Viagens para solteiros acima de 40 anos

Se você, solteiro, está atingindo ou já chegou aos 40 anos, que tal realizar aquela viagem dos sonhos que tem adiado por tanto tempo?

Moscou

A meia idade, também conhecida como a idade dos lobos, não é mais, de forma alguma, um marco de ruptura com o fluxo da vida. Bem pelo contrário: muitos já atribuem aos seus quarenta anos uma segunda adolescência, pois é aos quarenta, quando a vida já está estruturada, as grande decisões tomadas e estamos mais ou menos conscientes daquele objeto impreciso que é o chamado autoconhecimento, que a vida fica pronta para ser vivida. E nada melhor que, para marcar a chegada da liberdade, dedicar um tempo para fazer as viagens que veio adiando por quase dois terços da vida. E se você está pronto para aventuras, conheça nossas dicas de destinos imperdíveis.

Destinos de viagens para solteiros acima de 40 anos

Paris

Os quarenta anos são marcados, muitas vezes, por profundas crises existenciais. Isso se dá por dois motivos: primeiro, a perda da imagem que tínhamos de nós. Esta, por sua vez, é derivada do segundo motivo: a maior parte das questões relevantes e afazeres significativos na vida já foram feitos e respondidos. Já temos uma ideia de quem somos e já ajeitamos as coisas ao nosso redor. A partir de então, poucas coisas nos impedem, ou deveriam impedir, de vivermos aquelas experiências sonhadas. Para começar, uma viagem. Para escolher um destino temos que ter muitos pontos em mente, mas o primeiro é a experiência.

Exemplificando: aos quarenta anos quando ouvimos “Paris”, não pensamos apenas na geografia do lugar, mas também em vinhos, quadros específicos, questões da moda, etc. Isso tudo é importante na hora de escolher um destino. É importante escolher um lugar que seja capaz de se adequar ao nosso momento presente e satisfazer nossas então muitas exigências derivadas de nosso amplo contato com a vida. Assim, preparamos a seguir alguns lugares que se encaixam nesses critérios.

Dicas de viagens para solteiros acima de 40 anos

Interlaken

Para começar escolha um lugar que tenha história. Não adianta vestir seu jeans apertado e cair em uma balada em Nova York: aos quarenta, você tem muito mais a ver com Moscou. Com suas construções complexas, datadas de mais de 200 anos, e uma história rica em cultura, Moscou é a capital cultural russa, e atualmente concentra toda a atividade cosmopolita do leste europeu, além do choque do passado e do presente coabitando no mesmo espaço. Além disso, dizem que ninguém viveu até ver a primeira nevada em Moscou.

Outro destino ideal para você aos quarenta é a já comentada Paris. Se você já a visitou é a chance de redescobrir essa cidade, agora sob um olhar mais maduro, e se encantar com as novas nuances que esta desvela para olhos experimentados que buscam a nostalgia da descoberta. Mas, aos quarenta, ao certo você precisa de espaço, tranquilidade e ao mesmo tempo opções de atividades. Assim, seu destino perfeito é para Interlaken, na Suíça, bem nos alpes mais famosos do mundo. Lá você encontra paz e tranquilidade combinados com uma vista de tirar o folego, além de trilhas para caminhada, espaços para esqui, e muito mais.

Escolhido o destino, é hora de fazer os preparativos e arrumar sua mala. Confira algumas dicas no vídeo a seguir.

Leia mais sobre viagens

Publicado por Andre Moreira
Revisado em 11/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentários

  • bianca

    25/06/17

    Estou buscando viagem de sou solteiro internacional
    responder
  • celso da silva camilo

    29/03/16

    Bom dia gostaria de saber dicas de viajem e como proceder
    responder
  • celso da silva camilo

    29/03/16

    Bom dia,gostaria de receber roteiros de viajem,e saber como funciona ,fico no aguardo!!
    responder

Comentar