Tratamentos alternativos de câncer

O câncer é uma doença devastadora que causa sérios danos. Muitos tratamentos são indicados, conheça alguns e saiba se são eficazes:

Criança com câncer

O câncer é uma das doenças mais terríveis do planeta. Quando se manifesta o desespero e a dor caem não apenas sobre o paciente, mas também sobre toda a família, e segue durante todo o combate com a doença.

Infelizmente, por mais que a medicina tenha evoluído ao ponto de conseguir diminuir os índices de mortalidade da doença, ainda ela causa muitas vítimas anualmente, e em parte isso se deve ao fato de que o câncer é uma doença comum. Diante desse quadro aterrador, muitos procuram tratamentos alternativos para o câncer, sendo que alguns apresentam resultados satisfatórios. Saiba mais.

Tratamentos alternativos de câncer de mama

 

O câncer de mama representa hoje talvez o câncer mais comum entre as mulheres, e possui um índice de mortalidade bastante alta, o que faz com que mulheres do mundo inteiro procurem desesperadamente uma saída que traga ao menos mais alguma luz para o problema aparentemente sem solução. Mas a verdade precisa ser dita antes de se sair por aí procurando curas milagrosas: muitos dos tratamentos alternativos propostos são sim apenas mitos! E podem fazer apenas uma vítima perder dinheiro e tempo.

Por isso procure se informar com o maior número de fontes que puder antes de aceitar um tratamento alternativo. Entre os mais usados, estão às massagens. Massagens com ervas medicinais e massagens terapêuticas em cima da área com câncer, sendo essa uma medida que divide especialistas sobre sua eficácia. Outra promessa que ainda está sendo pesquisada pelos especialistas é a graviola. Acredita-se que ela possua um princípio ativo que ajuda no combate e prevenção do câncer. Acredita-se também que o controle das emoções possa ajudar no tratamento e prevenção do câncer, estando sua origem ligada a fatores emocionais.

Tratamentos alternativos de câncer de próstata

Câncer de próstata - laço azul

O câncer de próstata corresponde ao tipo de câncer mais comum entre homens acima de quarenta anos, e o dado mais aterrador desse quadro é que a doença tem se tornado mais comum entre homens mais jovens também.

Logo, tem se buscado com cada vez mais frequência na cultura oriental outras saídas, pois o tratamento clínico em si do câncer de próstata costuma ser muito violento e radical, e envolve a perda da bexiga em alguns casos. Assim, algumas pessoas se voltam para o estudo dos chacras, usando atividades como a meditação. Além disso, novas pesquisas científicas apontam o uso de uma nova forma de hormônio desenvolvido em laboratório apontam resultados benéficos na manutenção da vida desses pacientes.

Tratamentos alternativos de câncer de pulmão

Pulmão

Outro câncer muito comum, o câncer de pulmão, também tem atraído vítimas para as culturas orientais. Em especial a yoga, cujo trabalho de relaxamento e respiração tem tido ótimos resultados sobre as áreas debilitadas do pulmão. O ginseng, por sua vez, tem sido empregado para diminuir a exaustão e a fadiga que esse câncer causa.

Estudos apontam que quando se é consumido em grande quantidade os efeitos são retardados. Ainda em experimentos, mais de 300 pacientes nos EUA com câncer passaram pelo processo e demonstram grandes melhoras.

Entenda como o câncer se forma nesse vídeo do youtube:

Publicado por Andre Moreira
Revisado em 27/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar