Sonhar com gravidez de outra pessoa

Muitas vezes os nossos sonhos podem querer dizer algo para nós, ou são apenas informações que nosso subconsciente capta.

Sonhos

O poder dos sonhos já foi analisado e discutido por especialistas do mundo inteiro. Desde a década de 1920 os primeiros estudos no campo eram lançados, tendo Freud como carro chefe.

Embora ainda hoje não se tenha chegado a um parecer definitivo sobre o mundo dos sonhos, está mais que provada a sua relação com a vida direta das pessoas.

Em alguns casos, esses sonhos significam coisas bastante específicas, e em outros podem até despertar capacidades que até então eram desconhecidas por seus donos. E entre os sonhos que mais despertam inquietação, são os sonhos ligados à gravidez. Saiba mais.

Sonhar com gravidez de outra pessoa significado

Mulher dormindo

Em primeiro lugar, caso você tenha sonhos de gravidez com frequência, não se desespere. Isso não significa, em absoluto, que você esteja grávida, ou mesmo que outra pessoa esteja.

Os sonhos, por definição são também memórias indiretas. A gravidez em sonhos, mesmo que de outra pessoa, pode ser desde uma manifestação de seu próprio desejo de engravidar, até o eco de um contato prolongado com o tema gravidez durante o dia, por exemplo, um dia que aquela sua amiga te visitou e vocês conversaram a tarde toda sobre filhos, ou então aquele trabalho sobre gravidez que vocês fizeram, e que o tema continuou sendo trabalhado por seu cérebro durante a noite.

Por outro lado, sendo os sonhos mensagens de nosso subconsciente, eles também podem nos mostrar verdades implícitas. Assim, quando acontece um sonho onde alguma amiga está grávida isso pode ser uma resposta de seu subconsciente, que capitou quando esteve com a amiga, os sinais de que ela estava grávida e você conscientemente deixou escapar.

Mas cuidado, não vá assustar todas as suas amigas sempre que tiver um sonho com elas.

Sonhar com notícia de gravidez de outra pessoa

 

O sonho com a gravidez de outra pessoa é relativo. Além de ser uma manifestação de sua própria vontade de ter um filho, sonhar com a gravidez de outros pode ter significados mais profundos.

Por exemplo, ao se sonhar com a gravidez de alguém da família, isso pode significar que a família irá de algum modo crescer, ou que algo importante para o crescimento da família se inicia.

Mas quando a mulher sonha que o marido está grávido, isso significa que possivelmente coisas positivas e que denotam crescimento aguardam no futuro, e talvez um futuro bastante próximo.

Grávida

Sonhar com gravidez de pessoa desconhecida

 

Para entender os sonhos, é preciso ter em mente que os sonhos trabalham com os materiais que nós proporcionamos ao nosso cérebro.

Assim, quando sonhamos que uma pessoa desconhecida, ou seja, alguém que não podíamos ter inspirado como imagem para nosso cérebro, isso pode significar que estamos projetando nossa própria afinidade com os sonhos sobre essa pessoa desconhecida, como se ela fosse o receptáculo de nossos desejos. Assim, isso significa que você quer engravidar ou ate já pode estar grávida.

Mas também pode significar que alguma novidade que irá ser muito benéfica para você se aproxima, e isso ajudará seu crescimento.

Publicado por Andre Moreira
Revisado em 27/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • lucimari monteiro

    03/03/15

    Sonhei que estava grávida semana passada
    responder
  • lucimari monteiro

    03/03/15

    Oi
    responder
  • ananda morales

    03/03/15

    Pode ser perigoso
    responder
  • luis carlos deramio

    03/03/15

    Uma amiga sonhou que eu seria pai #saipralá
    responder
  • ricardo peroto

    03/03/15

    Gravidez? tô fora.
    responder

Comentar