Relacionamento amoroso à distância

Manter um relacionamento amoroso à distância é difícil, mas possível se o sentimento é maior do que os quilômetros e as dificuldades.

Muitas pessoas pensam que namorar à distância não dá certo, mas dependendo da situação pode-se até dizer que é um dos melhores tipos de relacionamentos para manter, quando tomado o devido cuidado.

Assim como qualquer outro relacionamento, este necessita de uma manutenção dedicada, e hoje conseguimos suprir parte da necessidade de convivência com a facilidade oferecida pela tecnologia.

Casal em trem

Relacionamento amoroso à distância pode dar certo?

De acordo com o terapeuta comportamental Ramy, a cada ano o número de casais se relacionando à distância aumenta, principalmente devido à facilidade das mídias virtuais. Softwares de vídeoconferências permitem que o casal diminua a saudade enquanto não podem estar fisicamente em contato.

O namoro à distância tem muitas chances de dar certo, mais até que os namoros tradicionais. Em uma relação à distância, não podemos perder tempo com tolices e focamos exclusivamente no sentimento. Como hoje isso é bem atual, muitas destas pessoas mantém o mesmo modo de relação que tinham em casas separadas, onde a liberdade individual nunca é invadida e desrespeitada. E, afinal, ter a pessoa a todo o instante não significa que esta será sua para a vida toda.

Relacionamento à distância

Dicas para relacionamento amoroso à distância

Primeiramente, não pode haver desconfiança: confie plenamente na outra pessoa, tente ignorar a distância e se atenha ao amor de ambas as partes e os momentos que passam juntos. Lembre-se de que “quem procura acha”, então sem paranoias porque algo está diferente. Não vasculhe as redes sociais; invadir a privacidade alheia pode ocasionar más interpretações.

O famoso “como foi seu dia, semana, mês?” é ótimo para o relacionamento à distância, principalmente para mostrar para o outro que você pensa nele e deseja ter conhecimento da sua rotina, já que dividir acontecimentos mostra uma atitude madura e carinhosa. Os mesmos amigos? Sim! Estreite laços, faça amizades com amigos e colegas de seu amor, isso ajuda a reduzir saudades, ansiedade e ciúmes.

Relacionamento à distância 2

A tecnologia está presente em tudo, então a use para se manter o mais próximo possível de seu parceiro (sempre com moderação e respeitando a rotina de vida de cada um). Organizem as visitas e façam planos para o futuro, sempre em sintonia. Além disso, nada de brigas! Vocês mal se veem e ainda querem brigar? Caso algo aconteça, o melhor é contar até 10, respirar e dialogar.

Por fim, o tempo: quando estiverem a sozinhos, nada de falar sobre bobagem. Dê a atenção  necessária para o seu sentimento e valorize cada minuto a dois.

Casais que mantém um relacionamento virtual tendem a valorizar mais os momentos que passam juntos, não ligando para brigas e insinuações tolas, pois o que importa para eles sempre é manter a harmonia e o amor. Se o sentimento que sentem um pelo outro é suficiente, nenhuma distância deve impedi-lo de ser vivido.

O vídeo a seguir ilustra de forma sutil como é um relacionamento à distância.

Publicado por Gabriele
Revisado em 21/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar