Home » Mundo

Quem é a melhor chef mulher do mundo?

Helena Rizzo é ex-modelo que descobriu sua verdadeira vocação na gastronomia, e hoje é eleita a melhor chef mulher do mundo jovem.

Helena Rizzo

A Chef Helena Rizzo que atualmente comanda a cozinha do renomado restaurante Maní em conjunto com o catalão Daniel Redondo, já tinha sido eleita, em 2013, como a melhor chef mulher da América Latina em um ranking organizado pela revista Restaurant, mas só agora em 2014, Helena foi eleita como a melhor chef mulher do mundo. Esse ranking foi promovido e também organizado pela revista Restaurant, assim como também o ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo.

Helena Rizzo nasceu em 1978 em Porto Alegre, começou sua carreira como modelo, aos 18 anos abandonou o curso de arquitetura e passou a viver na cidade de São Paulo e a trabalhar em restaurantes, descobrindo assim a sua verdadeira vocação pela gastronomia. Helena fez estágios com renomados chefes, como Emmanuelle Bassoleil, Luciano Bossegia e Neka Mena, e também nessa época realizou jantares e acessórias particulares, mas aos 21 anos inaugurou o Na Mata Café como chef de cozinha junto com 2 sócios.

Ainda, Helena Rizzo foi para a Itália e Espanha para adquirir mais experiência, estagiando assim em restaurantes como Sadler em Milão, El Celler de Can Roca e vários outros restaurantes de renome no mundo da gastronomia. Trabalhou por 1 ano no M00 em Barcelona como chef de partida e em seguida voltou para o Brasil e inaugurou o Maní com o seu marido Daniel Redondo a convite da atriz e amiga Fernanda Lima em 2006.

Helena Rizzo com Daniel Redondo no Maní

O Maní em 2013 ficou em 46° lugar no ranking da Restaurant de melhores do mundo, a casa é conhecidíssima por misturar harmoniosamente ingredientes brasileiros e filosofia culinária com influências de cozinhas internacionais e técnicas modernas.

O prêmio de melhor chef mulher do mundo será entregue para Helena Rizzo no dia 28 de abril em uma cerimônia realizada pela revista Restaurant.

No vídeo abaixo você conhecerá mais sobre o restaurante Maní e os maravilhosos pratos preparados exclusivamente por Helena Rizzo, a qual é considerada a melhor chef mulher do mundo:

Publicado por Veronica
Revisado em 27/03/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar