Home » Diversão » TV

Programas americanos de TV

A televisão começou nos EUA, e muitos programas americanos fizeram sucesso ao redor de todo o mundo. Conheça alguns desses programas.

Homem assistindo TV

A televisão começou nos EUA, e por isso há quem acredite que o mundo inteiro seguiu seus padrões de entretenimento, ao ponto de tornar a televisão norte americana um símbolo de informação. Em todo caso, alguns desses programas que foram ao ar dez, vinte, e até trinta ou quarenta anos atrás, continuam sendo lembrados pelo público com certa saudade.

No Brasil, alguns desses programas chegaram a ser exibidos aqui, enquanto outros ganharam adaptações nacionais. Conheça alguns dos programas americanos mais assistidos no mundo.

Programas americanos de TV infantis

Sesame Street

Nem as crianças ficaram de fora desta, e deste o começo da televisão alguns programas são destinados ao público infantil (e para adultos que ainda tenham paciência para assisti-los).

Um desses programas que faz a cabeça das crianças é Sesame Street. Com longa data de exibição, o programa foi ao ar em 1969 e continua até hoje atraindo crianças e uma boa porcentagem da audiência.

Atualmente, ela é exibida pelo canal PBS, e continua com um sucesso entre os baixinhos de causar inveja. O programa conta as aventuras de alguns bonecos animados, e fez tanto sucesso que até mesmo ganhou outra ramificação, conhecida como Os Muppets. No Brasil, o programa foi adaptado e recebeu uma versão nossa, com o nome de Vila Sésamo.

Outro programa de sucesso nos estados unidos é o do dinossauro mais famoso do mundo, Barney & Friends. O dinossauro roxo mais apreciado pela meninada também conta com mais de vinte anos de estrada, e se tornou símbolo dos programas infantis em todo o mundo. O programa em si conta com o dinossauro e mais cinco crianças, que cantam, dançam, e conversam. É tido como um ótimo programa educacional.

Programas americanos de TV mais famosos no Brasil

Big Brother Brasil

Os programas de TV norte americanos mais famosos no Brasil são os que originaram outros programas aqui mesmo, e que são hoje lideres de audiência. Como, por exemplo, o famigerado Big Brother, que nasceu na terra do Tio Sam, e fez um sucesso tão grande, que acabou ganhando uma versão nossa que hoje se encontra na sua décima quarta edição. Tanto aqui como lá, o programa atingiu o teto com o ibope, e promete mais versões.

Outro programa que atualmente está em alta e já tem seu lugar garantido nas temporadas anuais é o The Voice. Com milhares de fãs, o programa atraí principalmente jovens, e no Brasil também conta com uma versão na rede Globo.

Programas americanos de TV mais famosos no mundo

Lost

Ainda assim, os programas norte americanos que mais fazem sucesso no mundo são as séries de televisão. Tendo a sua frente às maiores emissoras do planeta, como a HBO e a Warner, as séries hoje ocupam um lugar de destaque nas produções midiáticas globais.

Assim, séries como Lost, que conta a história de sobreviventes de um acidente aéreo em uma ilha onde estranhas coisas acontecem, entraram para a cultura pop de todo o globo. Outra série com o mesmo sucesso é a saga dos irmãos Winchester, em sua luta contra as forças do mau, na série Supernatural, ou Sobrenatural no Brasil.

 

Publicado por Andre Moreira
Revisado em 27/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar