Home » Dicas

Porque ganhar massa muscular

Ter músculos bem definidos e um porte físico bem notável, tornou-se sinônimo não só de força, como também de saúde e estética.

Ao praticar exercícios físicos, você deve, respectivamente, seguir uma dieta alimentar balanceada, hidratação severa e, principalmente, seguir as orientações de um personal trainer, na qual poderá acompanhar e estudar o seu caso para um melhor resultado final.

Porque ganhar massa muscular

Ganhar massa muscular pode ser uma tarefa bem fácil para alguns, mas difícil para outros, afinal, cada indivíduo possui um metabolismo diferente dos demais, por isso o resultado pode variar de pessoa para pessoa.

Veja alguns motivos para você sair dessa vida parada e começar a se exercitar e ganhar uns "quilinhos" de massa!

Benefícios da musculação

Os benefícios que o aumento de massa proporciona ao indivíduo está além da aparência, pois interfere na rotina diária, quebrando de vez o sedentarismo, aclamado como grande mal do século XXI.

Você sabia que cerca de 5 milhões de pessoas morrem todos os anos ao redor do mundo por simplesmente não praticar nenhum exercício e acabar sendo consumido pela gordura da preguiça e da alimentação incorreta? É até difícil de acreditar, mas esses números são expressos por uma pesquisa feita pela revista The Lancet, na Inglaterra.

Sedentarismo

Segundo dados dessa mesma pesquisa, 3 em cada 10 pessoas com idade superior a 15 anos, não seguem as devidas recomendações na pratica de atividades físicas e se tornam cada vez mais sedentárias. O que acarreta numa vulnerabilidade muito grande em adquirir doenças e certas complicações que aumentam no decorrer dos anos.

Viu só como correr um pouco, pedalar, fazer umas flexões e evitar ficar parado pode te ajudar a melhorar de vida?!

Alimentação e exercícios

Uma vez que você estará aumentando a resistência de seus músculos, você estará também aumentando a eficiência e a defesa de todo o seu organismo. Por isso, comece a se exercitar e aumentar os ganhos de massa muscular e ter uma vida de fitness para quebrar a monotonia e o sedentarismo.

Porque fazer musculação para ganhar massa muscular?

Para as Mulheres

Musculação para mulheres

Ganhar massa muscular, além de ser um forte aliado da saúde, é também um grande amigo da estética. No caso das mulheres, ter bíceps e pernas mais musculosas que seu companheiro pode não ser o objetivo mais procurado por elas, mas que não serve como desculpa para fugir da academia, pois além de valorizar as famosas “curvas” (ideal para usar biquíni), os exercícios trazem inúmeros benefícios ao corpo feminino, entre eles: a redução da gordura e do estresse, diminuição da probabilidade de doenças cardíacas e cancerígenas.

Para os homens

Os mesmos benefícios são aplicados (com exceção das curvas), além de torná-lo mais atraente e resistente.

Segundo uma pesquisa realizada na Uppen (Universidade da Pensilvânia), nos EUA, na qual foram divididos 3 grupos de pessoas em dieta para analisar o fluxo de queima de gordura: Os sedentários, os que faziam apenas aeróbicas e por fim aqueles que seguiam um treino puxado de força e aeróbica. No final, todos haviam perdido aproximadamente 9kg, porém, aqueles que faziam musculação eliminaram 3kg de gordura a mais que os demais companheiros de pesquisa. Isso consequentemente gera uma pergunta: “Por quê?”.

Muscalação para os homens

Podemos explicar da seguinte maneira: As pessoas que fizeram musculação queimavam, em grande maioria, apenas gordura, enquanto os outros queimavam gordura e músculos de uma só vez. Ter menos massa pode até dar uma boa diferença na balança, mas que torna você, vulnerável a ganhar novamente aquelas dobrinhas de antes.

Por isso, se você começar a fazer exercícios e musculação, seguida de uma dieta balanceada e rica em proteínas, seus músculos conquistados há pouco tempo ficam protegidos, além de aumentar a queima de gordura.

Quer saber mais sobre as funções dos aparelhos de exercício? Então, assista ao vídeo no Canal do Portal ZUN no YouTube: Aparelhos de musculação e suas funções.

Publicado por Luis Carlos
Revisado em 21/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • ricardo peroto

    02/03/15

    Estou precisando, obrigado pelas dicas
    responder

Comentar