Home » Educação » Estudo

Onde estudar Moda no Brasil?

Conheça as instituições de ensino mais indicadas para estudar Moda aqui no Brasil e saiba como tornar sua carreira na área promissora.

Estudo de Moda

Especializar-se em uma profissão é um dos grandes sonhos de muitas pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho já com uma área definida para atuação, com conhecimentos sobre o campo e conseguindo aplicar as habilidades e práticas desenvolvidas, favorecendo uma empresa e até mesmo, posteriormente, criando um próprio empreendimento.

Onde estudar Moda na região Norte

Logotipo UNAMA

O Pará oferece as duas oportunidades de estudo mais conceituadas da região, uma delas na universidade UNAMA, oferecendo o curso de Moda, com unidade localizada em Umarizal, em Belém, assim como outra instituição de ensino superior conhecida como Faculdade Estácio do Pará, com o curso design de Moda, localizada em Reduto, Belém. Ambos os cursos são oferecidos na categoria tecnológica.

Onde estudar Moda na região Nordeste

Logotipo UFC

O nordeste oferece algumas opções para os interessados que desejam estudar Moda, os candidatos podem se engajar em universidades como a UFC, no Ceará, disponibilizando o curso design de Moda em Benfica, Fortaleza. Além desta universidade, também há a conhecida como FBV, em Pernambuco, sendo que a mesma também disponibiliza aos interessados o curso de design de Moda, com a unidade localizada em Recife Antigo, Recife.

Onde estudar Moda na região Sul

Logotipo SENAC

A região sul engloba várias instituições de ensino superior em Moda muito consagradas, assim como a PUC, localizada no Paraná, a universidade oferece o curso de design de Moda para todos os interessados, estando localizada em Prado Velho, Curitiba. No Rio Grande do Sul há uma unidade do SENAC, uma instituição muito consagrada na área de Moda, disponibilizando o curso tecnologia em design de Moda, com a universidade localizada em Cidade Baixa, Porto Alegre.

Onde estudar Moda na região Sudeste

Logotipo FAAP

A região sudeste do Brasil é uma das mais promissoras e completas em relação às faculdades e instituições de ensino superior que estão presentes no local, possibilitando o ingresso de novos profissionais no campo de Moda. Uma das instituições de ensino mais consagradas está localizada em São Paulo, chamada FAAP, ela oferece o curso conhecido como design de Moda, localizada na região de Higienópolis. No Rio de Janeiro também há universidades com cursos de Moda, assim como a PUC que também oferece o mesmo curso da FAAP, localizada na Gávea.

Onde estudar Moda na região Centro-Oeste

Logotipo UFG

Para a região centro-oeste, várias universidades estão localizadas para os interessados em cursos de Moda, sendo que uma delas está presente em Goiás, conhecida como UFG, oferecendo o curso de design de Moda, com unidade situada em Goiânia. Há a Universidade Estadual de Goiás que também oferece o curso de design de Moda, porém em categoria técnica.

A área e o mercado de Moda é uma das mais crescentes e promissoras no Brasil, o país está em constante desenvolvimento, com várias peças e roupas que são lançadas constantemente no mercado para satisfazer a demanda da população, permitindo que novos profissionais ingressem em diferentes cursos, assim como modelismo, estilismo, têxtil, produção do vestuário, produtora de Moda, design de Moda, desenho de Moda, criação em Moda, dentre outros pontos de especialização no ramo.

Veja mais sobre o curso de Design de Moda no vídeo a seguir.

Publicado por Gabriele
Revisado em 25/09/2017

Compartilhar

Receba novidades

  • luis carlos deramio

    13/03/15

    Quase lá, cantor!
    responder
  • ricardo peroto

    03/12/13

    Funcione ..
    responder

Comentar