Home » Dicas » Beleza

O que é o shampo a seco

O shampoo a seco é um produto capaz de tirar a oleosidade dos cabelos dando um aspecto limpo sem precisar lavar. Saiba mais.

Shampoo a seco

Em tempos de crise, vale tudo para economizar, “até deixar de lavar os cabelos!” Opa, também não é para tanto não é mesmo? A lavagem a seco não significa deixar de lavar suas madeixas debaixo do chuveiro e relaxar o couro cabeludo. Mas sim um quebra galho daqueles para aqueles momentos de pressa, nos quais você tem que estar linda ou lindo, mas falta tempo para dar aquele “tchan” no visual.

O shampoo a seco nada mais é, do que um spray, parecido com o fixador, ele limpa os fios de maneira superficial e instantânea, tirando aquele aspecto oleoso dos cabelos e deixando os fios soltos e leves novamente. Quer saber mais sobre este shampoo? Então não deixe de conferir os tópicos a seguir, conheça os benefícios e saiba como usar o shampoo a seco.

Benefícios do shampo a seco

Para começar, a praticidade e agilidade que o shampoo a seco oferece é crucial, principalmente para pessoas bastante atarefadas ou que tem o seu tempo limitado para tudo na correria do dia a dia. Imagine algumas situações do dia a dia, como compromissos de última hora, sair da academia e não poder lavar o cabelo.

Também é super vantajoso para pessoas que tem a raiz oleosa e querem deixar os cabelos mais um dia sem lavar, para quem fez chapinha ou escova e quer prolongar o efeito do penteado, outra vantagem é a remoção de odores do couro cabeludo. Enfim, o shampoo a seco veio para deixar o seu dia a dia mais prático, agora, aprenda como fazer a aplicação do produto, confira.

Antes e depois shampoo a seco

Como usar o shampoo a seco

Para usar é muito fácil, basta aplicar o shampoo na raiz do cabelo, esperar alguns segundos e pentear. O produto absorve a oleosidade e o peso do cabelo, deixando com aspecto de limpo, dá também o volume que seus cabelos precisam. Separe seus cabelos por mechas para aplicar o shampoo na raiz, mas cuidado para não aplicar no couro cabeludo, pois pode prejudicar o crescimento dos fios.

Em seguida borrife o shampoo nos cabelos em uma distância de 20 a 30 centímetros, espere alguns segundos ou minutos e escove, se os fios ficarem brancos, sinal de que está dando certo, o produto está se espalhando, portanto escove os cabelos até o pó desaparecer e logo em seguida você terá o efeito desejado, os fios limpos, leves e sem oleosidade.

Como aplicar shampo a seco

Você encontra o shampoo a seco em farmácias, perfumarias e supermercados, em vários preços e marcas!

Quer saber mais sobre o shampoo a seco? Então não deixe de conferir o vídeo que separamos para você!

Publicado por Juliane Belo
Revisado em 12/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar