Moda feminina: vestidos curtos

Vestidos curtos são, sem dúvida, os queridinhos da moda feminina. Confira dicas de como usá-los em diferentes estilos e ocasiões.

Como viu-se nos últimos desfiles, os modelos de vestidos não são tão curtos quanto eram há algumas temporadas. Além disso, seguem uma linha moderna, o que os torna completamente diferentes dos anteriores. Esta nova tendência – de designs diferenciados – começou na coleção Primavera/Verão passada (2013) e desde então só ganhou força.

Moda feminina: vestidos curtos de renda

Mulher com vestido curto de renda

Se existe uma peça do vestuário feminina que merece ser usada em uma ocasião especial, podemos dizer que é o vestido curto de renda. Atualmente, há no mercado diversos tipos de modelos que tem a intenção de deixar a mulher, além de mais elegante, mais charmosa e sensual. Os novos vestidos curtos de renda vêm em cores variadas e para quem quer estar totalmente na moda, a dica é partir para as cores mais chamativas como o laranja e o verde claro, porém nunca se esquecendo de que o branco e o pretinho básico devem fazer parte do guarda-roupa independentemente do modelo de vestido escolhido.

Moda feminina: vestidos curtos de paetês

Mulher com vestido curto de paetê

Os vestidos de paetês foram muito utilizados na década de 1980 e depois taxados de brega por um bom tempo, por conta do brilho no tecido. Para este verão que se iniciará em breve, no entanto, os vestidos curtos de paetês vêm com tudo. Os estilistas dizem que não existe horário para se usar um vestido de paetê – tanto faz ser de dia ou de noite – o que importa, na verdade, é fugir do exagero.

Para quem prefere utilizar o vestido curto de paetê à noite, a peça é ideal para baladas, ou até mesmo um jantar informal. Para fazer um conjunto perfeito, deve-se optar por um par de sapatos neutros, sem nenhum tipo de estampa ou cor chamativa (a mesma regra vale para os acessórios). Para o dia, a dica é usá-lo, de preferência, com algum casaco, lenço ou acessórios neutros para quebrar um pouco do brilho. Contudo, tanto para a noite quanto para o dia, evite os vestidos curtos de paetês com cores fortes, procurando sempre optar pelos modelos pretos ou com tons metalizados.

Moda feminina: vestidos curtos de malha

Mulher com vestido curto de malha

Para quem prefere usar um vestido elegante e ao mesmo tempo confortável e fresco, uma ótima opção são os vestidos curtos de malha. Os vestidos curtos são uma grande tendência do verão e não é tão difícil encontrar peças fabricadas com malha de boa qualidade, muito confortáveis em dias quentes tanto para mulheres com qualquer tipo de corpo. Além disso, os vestidos de malha custam razoavelmente menos do que os demais, por grande parte dos modelos ser mais simples (além, é claro, do fato de a malha ser um tecido de menor valor no mercado).

Os vestidos curtos vêm com força máxima para a coleção Primavera/Verão 2014, que foi apresentada pelas principais marcas nas passarelas de todo o mundo. Combinam com sapatos altos ou baixos, jaquetas e casacos e são muito versáteis.

Publicado por Gabriele
Revisado em 21/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar