Melhores programas de TV

A TV é, há décadas, uma das maiores paixões dos brasileiros, e os programas têm se reinventado a cada dia. Conheça alguns dos melhores.

Homem assistindo TV

Com a chegada dos DVDs, Blu-Ray e principalmente da internet, a televisão precisou buscar novas formas de reagrupar o público que começava a perder para as novas mídias. Com isso, mais e mais tem se investido em programas inovadores e de qualidade, que consigam prender o público.

Em especial, pela enorme competitividade que invadiu o universo das emissoras de televisão nos últimos anos, estar à frente é fundamental para garantir seu espaço no horário nobre. E dentre os programas que são destaque na TV, preparamos algumas dicas para você.

Melhores programas de TV fechada Brasil

Ao longo dos últimos dez anos, as emissoras de televisão no Brasil têm enfrentado uma enorme perda de público. Isso se dá não somente às novas mídias que chegaram com tudo, mas também à falta de ineditismo e novidade que por muito tempo esteve pairando na programação.

A Vida de Rafinha Bastos

Mas isso mudou, e principalmente as emissoras de TV fechada têm investido em novos ares para o público, não apenas em programas, mas em novas roupagens para programas. Um exemplo de sucesso que invadiu as TV pagas no Brasil de nova abordagem de programas foram os paperviews, que explodiram com programas como o BBB e as transmissões exclusivas do Brasileirão.

Mas em termos de programas, novas ideias têm dado muitos frutos. Uma das investidas recentes é a do canal FX, com o programa A Vida de Rafinha Bastos. O programa mistura uma biografia ficcional do comediante com pegadas humorísticas, e dá ao público uma noção das aventuras e desventuras da vida de um comediante no Brasil.

Melhores programas de TV aberta no Brasil

A TV aberta no Brasil, segundo especialistas, somente recentemente têm descoberto seu potencial. Embora programas como Big Brother Brasil continuem como os carros chefes das emissoras, algumas novas ideias têm sido experimentadas com louvor.

Programa do Jô

É o caso do CQC, da emissora Bandeirantes, que consegue se manter como segunda colocada no horário nobre já há alguns anos. O programa é um misto de humor e de notícias, onde entrevistadores muito inusitados não têm medo de fazerem as perguntas mais escabrosas do mundo para seus entrevistados.

Agora, um programa que já continua no ar há muitos anos e continua líder de audiência é o já bem conhecido Programa do Jô, que desde os tempos do SBT, continua com um público bastante alto. Outro programa de sucesso recente é o programa criado para competir com o programa do Jô. O Agora é Tarde, também da Band, tem alcançando cada vez mais audiência e um sucesso de crítica. O programa combina entrevistas com o humor ácido de stand up do apresentador.

Melhores programas de TV do mundo

Apontado por muitos como o modelo ideal de jornalismo, o programa de documentários jornalístico 60 Minutes, da emissora CBS, já é um clássico do estilo, e em seu formato muitos programas brasileiros foram feitos. Mas, o programa que fez a cabeça do mundo é para crianças e jovens: o seriado Todo Mundo Odeia o Chris teve quatro temporadas, que foram exaustivamente reprisadas em todo o mundo.

No vídeo do canal do Portal Zun, relembre alguns programas de TV dos anos 90.

Leia mais sobre TV

Publicado por Andre Moreira
Revisado em 16/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar