Holanda é o país com a comida mais saudável e abundante do mundo

Holanda é o país com a comida mais abundante e saudável, veja os motivos que levaram o país a adquirir esse título no ranking da Oxfam.

Holanda

A organização humanitária Oxfam do Reino Unido divulgou, no dia 14 de janeiro desse ano, um ranking dos países com a comida mais nutritiva e abundante do mundo. A ONG teve como critério de avaliação a quantidade, disponibilidade e os preços dos alimentos, e também sobre a saúde alimentar, o qual norteia sobre dados de crianças abaixo do peso, diversidade alimentar, acesso à água limpa, obesidade e diabetes.

A Holanda ficou com o primeiro lugar, pois o país tem preços estáveis e acessíveis, tem um mercado em que a população adquire alimentos suficientes e estão consumindo uma comida totalmente balanceada, ou seja, saudável, é o que afirma a pesquisadora-sênior da Oxfam.

Os primeiros lugares do ranking são dominados pelos países europeus e apenas pela Austrália, a qual está em oitavo lugar. Os trinta piores países no ranking, segundo a ONG são os países africanos e alguns asiáticos. O Brasil, Estados Unidos e Japão ficaram abaixo dos vinte primeiros colocados, os altos índices de obesidade e diabetes deixou o EUA em 21° junto com o Japão, o qual disponibiliza alimentos com preços exorbitantes.

Alimentos

Ainda a Oxfam divulgou que cerca de 840 milhões de pessoas no mundo passam fome diariamente, número esse assustador, pois outras pesquisas revelam que o mundo todo produz alimento suficiente para todos os habitantes da Terra. Assim, a própria ONG propõem algumas mudanças tanto na produção como também na distribuição da comida em nível mundial, pois infelizmente com a desigualdade socioeconômica muitos ao mesmo tempo passam fome e outros comem abundantemente e desperdiçam alimentos.

Para ver mais informações sobre o ranking dos países que possuem a comida mais saudável e abundante no mundo acesse o site da ONG Oxfam, o site é todo em língua inglesa, mas qualquer coisa é só colocar as informações da página em um tradutor.

Saiba mais sobre outros países e lugares:

Publicado por Veronica
Revisado em 17/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar