Home » Educação » Estudo

Estudar Cinema no exterior

Saiba mais sobre como realizar o desejo de diversos cinéfilos brasileiros: estudar a sétima arte em um curso de Cinema no exterior.

Soho House New York

Realizar um curso que esteja de acordo com sua futura área profissional é um dos processos mais realizados por vários estudantes que estão em busca de uma carreira benéfica e que se enquadre em suas expectativas e esperanças que foram traçadas para o futuro, sendo que muitos destes futuros profissionais desejam estudar cinema, fazendo com que esta arte torne-se uma das mais procuradas, principalmente em questão de cursos localizados no exterior. Muitos brasileiros encaminham-se para o exterior para que seja possível estudar cinema, sendo que os mesmos realizam este processo devido à indústria cultural contida no local, em vários países a produção de filmes é vasta, com diferentes produtos midiáticos que até mesmo são expostos nos cinemas nacionais.

Estudar Cinema em New York

Cinema de New York

Para atender a demanda de pessoas que estão em busca de cursos de cinema no exterior, New York é uma das cidades que mais disponibiliza opções para seus visitantes e futuros estudantes, sendo que a mesma engloba diferentes escolas que distribuem este tipo de ensinamento, considerando as mais renomeadas e conceituadas de todo o mundo. A New York Film Academy é uma das escolas mais conhecidas para estudar cinema em New York, sendo que a mesma apresenta todos os conhecimentos possíveis e necessários para os futuros produtores de mídia, sendo que mesma, fundada em 1992, abre uma brecha para todos os interessados, tornando-se acessível e permitindo que aqueles que possuam vontade de tornarem-se trabalhadores competentes possam alcançar seus objetivos.

Estudar Cinema em Los Angeles

Letreiro de Hollywood em Los Angeles

Los Angeles também é um dos focos de vários cinéfilos que desejam trabalhar com cinema, sendo que o local é ideal para os grandes produtores midiáticos, sendo que os mesmos podem aproveitar, também, da escola New York Film Academy. Mesmo com este nome, a New York Film Academy possui uma filial em Los Angeles, sendo que os ensinamentos são os mesmos, com o mesmo tipo de especialização e foco cultivado pela outra unidade.

Estudar Cinema em Paris

Cinema de Paris

Ainda que, ao pensar em escolas de cinema no exterior, poucos cogitem Paris como um de seus focos, é necessário saber que Paris, na França, produz uma quantidade imensa de filmes, sendo que em 2010 o recorde foi de 261 filmes. As escolas de cinema de Paris são ideais para quem deseja conhecer e aprofundar-se em outra cultura, diferenciando-se dos padrões Hollywoodianos,com duas escolas que destacam-se no local: a ESEC e a universidade Paris VII-Diderot.

Com a tradição de filmes americanos, principalmente hollywoodianos, é comum que muitos estudantes viagem para o exterior em busca de conhecimentos, assim é possível especializar-se no padrão desenvolvido pela indústria artística, podendo trabalhar no país em questão ou até mesmo trazer os conhecimentos que foram gerados para o Brasil, criando filmes de qualidade e que possam seguir a mesma linha de raciocínio daquela estipulada para as criações no exterior.Com os estudos de cinema no exterior, um profissional é mais bem valorizado no Brasil, além de que o mesmo pode destacar-se na indústria internacional como um grande produtor, conhecendo todas as vertentes da arte e obtendo um conhecimento completo sobre a área.

Veja mais sobre a faculdade de Cinema no vídeo a seguir.

Publicado por Gabriele
Revisado em 19/09/2017

Compartilhar

Receba novidades

Comentar