Dicas de viagem para a Toscana

Conhecer Toscana, na Itália, é o sonho de muitas pessoas, seja no verão ou no inverno. Conheça alguns pontos turísticos e se encante.

Toscana Itália

Se você sonha em conhecer a Itália, ou se você é o tipo de pessoa em que viajar está no sangue, então você não pode deixar de conhecer a Toscana. Quem assistiu O Gladiador, com certeza se encantou com as cenas no interior da província romana, e todas elas foram rodadas na Toscana. Além de toda ligação com os gangsteres e a cultura pop, a Toscana também é extremamente rica em cultura e história, possuindo uma das culturas mais antigas da terra. E para você aproveitar ao máximo sua viagem, confira nossas dicas.

Dicas de roupas para viagem para a Toscana

Uma viagem para ser perfeita combina dois elementos fundamentais: as surpresas que ela nos reserva e o planejamento para não ser pego desprevenido. Assim, guarde espaço no seu coração para aventuras, mas tenha certeza de preparar suas malas para todas as eventualidades do caminho. Para começar, o essencial: as roupas. Não caia no erro de associar Europa com neve apenas, porque embora o velho mundo tenha um gostinho por lareiras e baixas temperaturas, quando ela se propõe a ser quente, acredite, é quente mesmo.

casal no inverno

Então procure se informar sobre a época da sua viagem. Se for viajar no verão, leve roupas leves, e bastante frescas, mas lembre-se que, no caso de homens por exemplo, bermuda e chinelo não são aceitos na entrada de vários lugares, por isso leve também na mala algo mais social. Mulheres, façam muito bom uso de vestidos leves, mas não abuse no decote, nem do vestido, nem das blusinhas, e as bermudas devem chegar de preferência até os joelhos. E no inverno, aí não tem jeito, estamos falando do inverno europeu, invista na roupa pesada. Quanto mais blusas e peles melhor. Vale lembrar que a Toscana não é a região mais gelada da Europa.

Dicas de passeios em viagem para a Toscana

Viajar para qualquer lugar da Itália é dar uma volta no passado, quase como se estar em um museu em céu aberto. Por isso esteja pronto para se esquecer do século em que vive e contemplar algumas das belezas do passado. Como por exemplo a Santa Maria Del Fiore, uma das catedrais mais belas do mundo, sendo uma prova em pedra da riqueza e do poder da Toscana no passado.

Santa Maria Del Fiore

Datada do período renascentista, ela foi construída por Brunelleschi, em estilo gótico, tendo sido completamente concluída somente no século XIX, devido a sua complexidade. Com certeza é um destino que precisa entrar em seu programa.

Agora, se você quer conhecer um universo totalmente novo, com inúmeras possibilidades a mostra, para quem quer comprar coisas muito diferentes, então você vai gostar da movimentação do Mercato Della Paglia.

Mercato Della Paglia palhas

Com mais de 500 anos de história, trata-se de um importante mercado que floresceu no passado para vender artigos em palha, e hoje se ocupa de quase todos os produtos manufaturados da região, principalmente artigos em couro. É cercado por alguns monumentos belíssimos, e atrai turistas e compradores do mundo inteiro, sendo também um recanto de contadores de historia.

Realmente essa região é muito linda e muito visitada, se você está procurando um bom lugar para passar as férias ou sua inesquecível lua-de-mel Toscana te espera de braços abertos. Veja mais algumas imagens da encantadora Toscana e apaixone-se:

Veja mais sobre viagem

Publicado por Andre Moreira
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar