Home » Educação » Estudo

Cursos de Fotografia online

No site da Sony, Buzzero e também do Bradesco oferecem cursos de fotografia online de nível básico, intermediário e até mesmo avançado.

Menino tirando foto

Em plena era das redes sociais ficar bem na foto é fundamental. Nunca a imagem esteve tão em evidência como na atualidade, e com isso fotografar se tornou mais que uma maneira de criar um registro sobre um momento agradável, se tornou uma ciência que para muitos é essencial.

Afinal, não basta ter o look certo, um ambiente bacana, se não souber enquadrar, cuidar da luz, e distribuir os elementos da forma mais harmônica possível. Mas, sejam para profissionais ou apenas amantes da fotografia, existem muitos cursos online disponíveis para quem quer aprender a tirar boas fotos. Conheça alguns deles nos tópicos abaixo.

Cursos de fotografia online Sony

A Sony é uma das maiores marcas em tecnologia do mundo, e para fazer jus à marca, ela também disponibiliza tanto para clientes como para não clientes cursos online, voltados para o aperfeiçoamento nessas tecnologias fotográficas. Entre esses cursos se destaca o curso de Introdução à Fotografia, voltado para pessoas que querem melhorar suas fotos, ou terem as primeiras noções na hora de usar uma câmera digital.

O curso tem um total de 10 horas e é dividido em dez módulos, que buscam, em aulas interativas acompanhadas de materiais didáticos, maximizar a experiência dos alunos com o universo da fotografia. Assim, o aluno aprende sobre os diferentes tipos de câmeras, como usá-las, quais suas funções, etc. O curso conta com matérias como Fotografia Digital, trabalhando os conceitos de fotografar, resolução de imagens, megapixels, etc.; Lentes, Foco, Zoom; também Artigos de Impressão, onde o aluno aprende como tratar das próprias fotos; essas e outras matérias. E tudo saí por um investimento de apenas 12 parcelas de R$ 4,16. Com certificado incluso. Acesse o site da Sony e saiba mais.

Sony escola de fotografia

Curso de fotografia online Bradesco

A Fundação Bradesco já é um nome bastante conhecido em termos de ensino no país. E além de toda a qualidade de seu ensino físico, conta agora com cursos online, sem restrições, e voltados para todos os interessados. Um deles é o curso de Introdução à Fotografia Digital.

O curso tem um total de 27 horas, e não apresenta restrições de público, ou seja, qualquer um pode fazer. O objetivo do curso é ensinar ao aluno como fotografar melhor, bem como as maneiras de melhor utilizar os recursos de uma maquina digital, quais são esses recursos, etc. O curso começa com uma apresentação, e segue as seguintes matérias: Luz, câmera, assunto e ação, sendo uma matéria de introdução; Recursos e vantagens, e Como fotografar melhor. Acesse o endereço eletrônico do Bradesco e saiba mais.

Pessoa fotografando

Cursos de fotografia online Buzzero

O curso da Buzzero é voltado para quem quer registrar os melhores momentos de sua vida, com qualidade e tendo consciência sobre a ação de fotografar. Com as vantagens de ser online, você pode estudar em qualquer hora e qualquer lugar, contando com o material exclusivo que o curso oferece.

O curso apresenta um total de quatro unidades, divididos em subtemas que vão desde resolução, como assistir na TV, até como utilizar o cartão de memória da sua câmera fotográfica. Acesse o site Buzzero e saiba mais.

No vídeo abaixo você confere várias dicas de iluminação para fotografar com tranquilidade e profissionalismo:

Publicado por Andre Moreira
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Receba novidades

Comentar