Home » Educação » Estudo

Curso de culinária online

Confira os detalhes dos cursos de culinária oferecidos na internet, conheça um pouco mais do curso uol, Brava, Learn Café e Buzzero.

Homem e mulher na cozinha com saladaAprender a cozinhar, é para muitos um hobbie.

Elas podem utilizar os conhecimentos adquiridos tanto para a vida profissional, quanto somente por um passatempo, realizando coisas em sua própria casa e preparando refeições especiais para famílias e convidados.

O objetivo de se aprender a cozinhar se difere de acordo com cada indivíduo.

Curso de culinária online UOL Cursos

Homem aprendedno a cozinharA UOL Cursos é uma das empresas digitais que oferece cursos online de culinária.

Pode-se encontrar tal modalidade somente pela nomenclatura básica, assim como também disponibiliza a categoria para iniciantes, fazendo com que aquelas pessoas que não tenham nenhuma noção sobre cozinha possam aprender a cozinhar e ganhar habilidades.

O curso disponibilizado pela UOL Cursos possui foco no aprendizado para pratos gostosos, sendo que os cursos são disponibilizados para todos os interessados que desejam levar os ensinamentos como hobbie, preparando os pratos para seus familiares e convidados, ou até mesmo para ganhar uma renda extra e conseguir um dinheiro adicional ao final do mês somente trabalhando na cozinha.

Curso de culinária online Brava Cursos

Comida japonesaA Brava Cursos também é uma escola online que oferece dois tipos de categorias de curso de culinária.

A primeira para iniciantes, especialmente voltado para aqueles que não conhecem nada sobre a cozinha, apresentando a tabela de medidas, alimentos, como conservar ingredientes, alguns utilitários para a realização dos pratos e abordando diferentes conteúdos para alimentos específicos como arroz, massas, frango, feijão, carnes, frutos do mar, entre outros, examinando cada aspecto para que posteriormente seja possível trabalhar, efetivamente, com a preparação dos mesmos.

O curso de culinária intermediária também está disponível no Brava Cursos, este para aqueles que já possuem o nível básico, desta vez aprendendo sobre história da culinária, antepastos, molhos, bifes, cordeiro, aves, pães, dentre outros que foram citados no nível básico, porém com novas receitas, pouco mais elaboradas que as anteriores.

Curso de culinária online Learncafe

Manuseando alimentosO Learncafe oferece 25 cursos de culinária para todos os interessados, tais conhecimentos abordam uma variedade de aspectos da cozinha, assim como técnicas básicas, boas práticas para a manipulação de alimentos, receitas rápidas e fáceis, correta utilização das sobras e outros tipos de aprendizados referentes aos instrumentos utilizados para a preparação dos pratos, incluindo equipamentos em geral, assim como conhecimentos sobre receitas variadas.

Curso de culinária online Buzzero

Homem fazendo pizzaO Buzzero também disponibiliza o curso de culinária online, há várias modalidades para a escolha dos interessados, funcionando de maneira pouco diferente e específica. Os cursos da Buzzero de culinária são referentes a determinado alimento, sendo que cada um dos cursos aborda somente as práticas e receitas referentes à categoria destacada, havendo cursos como: culinária italiana, curiosidades sobre aves, cozinha regional brasileira, receitas na panela de pressão, entre outros.

Para que todos os interessados possam aprender à culinária e obter os conhecimentos necessários para utilizar esta área para hobbie ou até mesmo para a área profissional, estes podem buscar aprendizados na internet, com vários cursos online, como os acima, disponíveis ao público por um pequeno preço, permitindo tornar-se um grande chef e preparar pratos deliciosos.

É possível aprender algumas receitas através de vídeos no Youtube. Aprenda a fazer batata recheada:

Publicado por Gabriele
Revisado em 25/09/2017

Compartilhar

Receba novidades

Comentar