Home » Dicas » Casamento

Como escolher o buquê de noiva

Entre as noivas, uma das decisões mais difíceis é escolher o buquê dentre várias belas opções. Confira dicas para facilitar este momento.

Buquê de noiva

O casamento é a data mais importante na vida de uma mulher, ao ponto de ela sonhar com esse dia desde a infância. E para tanto sonho, é preciso que quando essa data finalmente chegue tudo ocorra de forma perfeita, e as únicas lembranças que fiquem desse dia sejam as mágicas.

Por isso, cada detalhe é fundamental e deve ser pensado para tornar a noiva a estrela da noite, mas também para fazê-la sentir-se cem por cento realizada. E um dos pontos que mais deve-se ser pensado é um dos símbolos mais importantes do casamento: o buquê. Saiba mais sobre como escolher o seu.

Buquê para noivas modernas

O buquê é uma tradição que atravessa séculos na liturgia matrimonial. Simboliza o florescer da mulher, e o ato de passá-lo adiante representa a continuidade de uma das tradições mais inerentes ao homem, que é o casamento. Assim, o buquê, mais que um acessório, é um símbolo, e dos mais importantes. E também diz muito sobre a noiva.

Buquê moderno

Por isso, escolher um que tenha a ver com você é fundamental, para dar para a festa uma cara totalmente sua. Se você é uma noiva com um espírito moderno, o negócio é caprichar no visual e escolher um buquê belo não só pela flor, mas também pelo arranjo, que seja marcante. Dentre os arranjos possíveis, um buquê de rosas, com lírios e lisiantos, corresponde a um dos mais doces e apaixonados que se pode pensar, com um visual ao mesmo tempo delicado e diferente.

As rosas importadas são outro detalhe que está cada vez mais na moda. E com um toque de impericum e antúrio, dão ao buquê um ar completamente mágico, que foge das cores tradicionais e inova o visual do noiva.

Buquê para noivas clássicas

Buquê clássico

Mas se você é do tipo tradicional, que sonha com igrejas, vestidos brancos e tudo mais que manda o figurino, os buquês com rosas brancas ainda são a melhor opção. Além de simbolizarem a pureza e inocência da mulher, também lembram sua beleza e fragilidade, não como algo fraco, mas como algo precioso, que merece e precisa de cuidados.

O mercado atual conta com uma enormidade de opções em rosas brancas, que vão desde as tradicionais até as importadas, e você pode escolher um buquê bem trabalhado em um arranjo inesquecível.

Buquês de noiva diferentes

Buquê diferente

Agora, se você é uma noiva de muita personalidade e quer que seu casamento seja marcante e inesquecível para todos, sem poder ser comparado com outra cerimônia, então já deve começar escolhendo um buquê diferenciado.

Um buquê de callas, adornado com orquídeas catleia e cimbidium, ou delicadas chuva de ouro e avenca, por exemplo, podem ser um exemplo de sofisticação e diferença, dando à noiva um ar muito mais criativo e especial. Ou, se você quer investir no que é totalmente inovador, um buquê ornamento com dália laranja, rosa branca e toques de rabo de gato roxo com celosia amarela é exatamente do que você precisa.

No vídeo abaixo, confira o passo a passo para montar seu próprio buquê.

Publicado por Andre Moreira
Revisado em 27/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar