Home » Saúde » Alimentação

Café verde emagrece mesmo?

A ciência descobriu que o café ainda verde, diferente dos grãos torrados, possui propriedades especiais que ajudam no emagrecimento.

Café verde

Para muitas mulheres, perder peso é uma palavra de ordem que deve ser seguida muitas vezes de forma abusiva. Seguindo as leis da ditadura da estética, ficar com o corpo de capa de revista é fundamental, e daí muitos problemas podem emergir.

Um deles é o que envolvem medidas radicais para combater as gordurinhas, que além de não serem saudáveis e colocarem a vida de quem se arrisca por esses caminhos em jogo, também nem sempre alcançam o resultado esperado. E se você quer emagrecer sem por sua saúde em risco, e de uma forma cem por cento garantida e saudável, você pode (ou deve) optar pelo café verde. Saiba mais.

Café verde e seus benefícios para a saúde

Apaixonados por café já devem ter levantando os olhos de expectativa, afinal, emagrecer com algo que se gosta tanto é tentador. Mas calma, pois o café verde não pode ser consumido como o café normal. Isso porque este café é justamente verde por não ter sido torrado como o café de consumo. Assim, não será saboroso se for deixado líquido.

Mulher tomando café

Para consumi-lo você precisa de uma boa farmácia de manipulação ou uma ótima loja de produtos naturais. Em todo caso, o café verde é ótimo para perder peso, além de trazer outras ótimas vantagens para o corpo. Uma dessas vantagens está em sua capacidade de limpar toxinas no corpo humano, devido ao seu alto índice de antioxidantes, que ajudam o corpo a funcionar melhor. No caso dos diabéticos, o café verde também é uma ótima escolha, pois diminui a glicose no intestino combatendo o excesso de açúcar no corpo.

Café verde para emagrecer?

E além dessas boas vantagens listadas acima, o café verde ainda emagrece, ou seja, alia o bom ao útil em todos os sentidos. Mas esse emagrecer não é algo que caia do dia para a noite no seu colo: embora se tenha o efeito em pouco tempo, não é exatamente rápido. Entre dois e três meses, estudos apontam que pessoas que consomem café verde regularmente, perdem em torno de dez por cento de gordura corporal.

Mulher com balança na mão

Ou seja, a partir de sessenta dias, uma pessoa que pesa oitenta quilos, por exemplo, irá perder uma média de oito quilos. O agente ativo responsável por isso é o ácido clorogênico, que é muito mais concentrado no café verde que no café normal e não tão comum em outros alimentos. Além disso, o alto teor de cafeína do café verde, também maior do que no café normal, também faz o metabolismo trabalhar mais rápido, queimando mais gorduras.

Como tomar café verde

E então, ficou satisfeito com os benefícios do café verde? Em todo caso, é importante lembrar que a substância não é milagrosa, e mesmo sendo natural não deve ter consumo abusivo. Lembre-se de que, como seu organismo estará queimando calorias, você irá sentir mais fome, mas o processo se torna inútil se você começa a comer três vezes mais. O café verde deve ser consumido três vezes ao dia, em cápsulas. Em todo caso, consulte um nutricionista antes de comprar o produto.

Publicado por Andre Moreira
Revisado em 27/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar