A poderosa fruta golden berry

Golden berry é a nova superfruta da família das berries, pois ela possui uma grande quantidade de ferro e proteína de origem vegetal.

Golden Berry

Golden berry é a nova sensação na categoria das superfrutas do mundo, assim como a famosa goji berry, ambas prometem vários benefícios ao corpo. Mas a nova sensação do momento é originária da América do Sul, sendo produzida apenas nos Andes peruanos e equatorianos.

Golden berry na cascaPhysalis peruviana ou simplesmente Golden berry, como é conhecida, é uma fruta rica em muitos benefícios à saúde, principalmente para os vegetarianos e veganos, pois ela possui uma grande concentração de ferro e aminoácidos, sendo assim uma fonte importante de proteína de origem vegetal e ferro para as pessoas que não consomem carne vermelha, suprindo parte dessa necessidade nutricional do corpo humano.

A inédita fruta pequena e de tonalidade amarelo-ouro, além de conter ferro e aminoácidos, também contém vitamina C, a qual ajuda o organismo a absorver o ferro. Estudiosos ainda afirmam que a fruta ajuda no emagrecimento, pois aumenta o gasto calórico influindo diretamente no metabolismo. Golden berry ainda possui um sabor adocicado e agradável inibindo a vontade de comer doces.

Golden berry em passasPhysalis peruviana tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias como todos os frutos berries conhecidos no mundo. A frutinha ainda ajuda a reduzir o colesterol e os níveis de açúcar no sangue graças à presença do nutriente pectina, mas não são só esses benefícios, pois o golden berry reduz o cansaço e afadiga, ajuda aliviar os sintomas da TPM, fortalece o sistema imunológico, ajuda a controlar a pressão sanguínea e causa o bom funcionamento intestinal.

Mas infelizmente, o golden berry não estará disponível para todos, pois como se trata de algo importado o seu preço é alto, e os brasileiros irão encontrar a fruta na versão seca para o consumo.
E para conhecer mais sobre essa fruta e seus benefícios para a saúde, assista ao vídeo do Youtube "The Golden Berry", não se esqueça de ativar a legenda em português para que haja melhor compreensão.

Veja mais sobre Golden Berry

Publicado por Veronica
Revisado em 07/01/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar