Tipos de Ginástica alternativa

Conheça alguns tipos de Ginástica que saem do tradicional e podem ajudar a melhorar sua saúde física e mental de forma alternativa.

Pilates

A busca por uma melhor qualidade de vida, e principalmente um maior contato e trabalho corporal, objetivando a beleza e a saúde, faz com que as pessoas desistam da musculação e optem por algo alternativo, que as permite desenvolver além de um belo corpo, um melhor aproveitamento físico.

Nessa busca por algo exótico e diferente os alunos se deparam com uma nova realidade, um nova condição que não a do trabalho, podendo então obter novas experiências e conceitos, a partir do conhecimento dos procedimentos aplicados que poder servir também de orientador.

Tipos de Ginástica Alternativa: Pilates

 

Um Alemão chamado Joseph Pilates desenvolveu uma técnica que reunia as características mais benéficas da Ginástica ocidental e da oriental, na intenção de criar uma modalidade de Ginástica que envolvessem a respiração e concentração da ioga, e a força e flexibilidade da Ginástica, permitindo que o corpo atuasse em benefício próprio, com movimentos estáticos de sustentação e força.

Esta modalidade de Ginástica dificilmente apresenta lesões ou desgaste nas articulações, já que seus movimentos são cautelosos, visando somente em um movimento de sustentação do próprio peso do corpo.

Tipos e Ginástica Alternativa: Ioga

Menina fazendo Ioga

A ioga integra a saúde física e mental, permitindo que o aluno se concentre e medite limpando sua mente dos problemas e concentrando-se somente nos movimentos que devem ser realizados com força, flexibilidade, equilíbrio e sustentação de posições.

A ioga proporciona o alívio do estresse, já que o aluno deve se submeter a uma concentração maior em seu interior, sendo assim, a ioga atualmente é uma das modalidades de Ginástica mais buscadas da atualidade, já que a opressão do cotidiano afeta seriamente no lado emocional.

Tipos de Ginástica Alternativa: Shiatsu

Shiatsu

O shiatsu é um procedimento de relaxamento que também promove a paz e o bem estar físico e mental, permitindo que o indivíduo possa relaxar e esquecer de todo o estresse, enviando ao cérebro os sinais de que é o momento de ir mais devagar com a vida. O procedimento é feito a partir de técnicas, como esfregar, apalpar ou ainda apertar, que segue o mapa de pontos essenciais do corpo, divulgado pelo budismo, permitindo assim uma maior interação para o funcionamento do corpo.

O shiatsu também serve para aliviar as tensões do cotidiano, e complementar demais terapias que são realizadas em paralelo, proporcionando um equilíbrio maior e uma harmonização eficaz entre corpo e mente.

Tipos de Ginástica Alternativa: Lian Gong

Homem fazendo Lian Gong

O procedimento de Lian Gong objetiva principalmente no alívio  de dores, podendo ser ainda uma terapia conta determinados tipos de dores, mas no entanto, este procedimento passa a servir de acupuntura, já que o profissional atua também na aplicação de pressão do corpo em que me controla as emoções mais intensas.

As Ginásticas comuns não proporcionam tanto equilíbrio entre corpo e mente, apesar de possuir benefícios para o organismo, porém, este método lançado recentemente que incluem principalmente elementos de relaxamento, sendo assim, o método aplicado por Lian Gong, se torna um método eficaz na busca pela melhor qualidade de vida e saúde.

Para saber mais a respeito de exercícios físicos, confira o vídeo do canal do Portal ZUN no YouTube sobre aparelhos de musculação e suas funções.

Leia mais sobre Ginástica alternativa

04/12/13 por Gabriele

   



Mais informações por email

Comentar