Quais os sintomas do câncer de intestino

Você sabe identificar os sintomas do câncer de intestino? Então, confira os principais sintomas e malefícios da doença no organismo.

Câncer de intestino

É muito comum ouvirmos falar de câncer, sendo que é possível identificar esta doença localizada em uma série de regiões do corpo, fazendo com que a mesma possua características específicas, causas determinadas e sintomas que variam de acordo com a localização no organismo, fazendo com que uma pessoa deva ficar atenta aos sinais que a própria estrutura poderá dar.

                       

O câncer de intestino é um dos mais comuns, sendo que esta doença afeta muitas pessoas e faz com que as mesmas possam ser prejudicadas em diferentes aspectos de seu cotidiano, com diferentes proibições ou impossibilidades, além de malefícios gerais que podem ser notados.

É possível separar os sintomas do câncer de intestino de acordo com sua localização específica, ressaltando quais os sintomas que podem ser percebidos em caso de câncer de intestino delgado e câncer de intestino grosso, cada um com suas especificidades.

Principais sintomas de câncer do intestino delgado

Intestino delgadoO câncer do intestino delgado é uma das doenças muito preocupantes, fazendo com que esta enfermidade deva receber todo o tipo de atenção necessária para que o mesmo possa ser tratamento, diminuindo as dores e complicações que podem ser dadas no organismo e para a vida e dia a dia de um indivíduo.

Em questão do intestino delgado, é possível ressaltar uma série de sintomas que podem aparecer por meio do câncer, fazendo com que o principal aspecto a ser percebido é o enfraquecimento do paciente, sendo que, aos poucos, o mesmo sente-se cada vez mais cansaço e sem disposição, além de não conseguir carregar peso e até mesmo não conseguir levantar-se de determinados locais, sem força suficiente para realizar processos simples.

Outro sintoma que é percebido por um paciente com câncer do intestino delgado é a anemia, percebendo este aspecto por meio da aparência, com uma pessoa que vai perdendo a pigmentação de sua pele, assim como pela falta de apetite.

Defecar constantemente também é um dos sintomas que acusam a presença de câncer do intestino delgado, fazendo com que uma pessoa sinta vontade constante de ir ao banheiro.

Principais sintomas de câncer do intestino grosso

Intestino GrossoPara o câncer que se localiza no intestino grosso, os sintomas podem variar em relação ao câncer no intestino delgado, fazendo com que haja algumas complicações diversas.

Ao contrário o intestino delgado, quando o paciente identifica câncer no intestino grosso, o mesmo poderá perceber que sua vontade de ir ao banheiro diminui, ocorrendo a constipação intestinal, sendo que a mesma também é popularmente conhecida como prisão de ventre.

Por meio da prisão de ventre, é possível que outras complicações também sejam agravadas, assim como o sangramento, sendo que o mesmo poderá ocorrer ao defecar, fazendo com que as fezes misturem-se com o sangue, que é um ato também conhecido como tenesmo.

A sensação de não evacuar completamente também é um dos fatores que caracteriza o câncer no intestino grosso, fazendo com que a pessoa possua a impressão de que deverá ficar algum tempo a mais no banheiro.

A inflamação no reto também é um dos sintomas de câncer no intestino grosso, fazendo com que o emagrecimento também possa ser uma das causas, porém não aplicada para todos os pacientes.

Quer saber mais sobre o câncer de intestino? Então, assista ao vídeo que segue abaixo.

Veja mais sobre câncer

1 voto



Gabriele
13/12/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook