Preparativos para casamento passo a passo

Confira dicas de preparativos para casamento passo a passo, saiba quais são as etapas para preparar este dia importante e especial.

Casal se beijando

O casamento para muitas pessoas é um dia único em sua vida, assim tudo deve estar perfeito para que tanto os noivos quanto os convidados possam usufruir da festa preparada. Para que ocorra tudo conforme planejado, há uma lista de itens que devem ser preparados de acordo com o tempo em que os mesmos devem ser colocados em prática, dividindo os meses para realizar cada etapa até o último segundo.

                       

Preparativos para casamento passo a passo: 1 ano antes

O primeiro passo realizado um ano antes do casamento efetivamente é decidir qual será o tipo de cerimônia que será realizada, sendo que este processo deverá ser decidido pelo casal, vendo se é necessário e desejável a realização de uma festa ou se somente almejam realizar a união no cartório.

A decisão pelo buffet deve ocorrer neste período, visto que vários salões de festa devem ser alugados até mesmo dois à três anos antes, devido à grande procura que os mesmos possuem. Assim é necessário realizar a reserva e contratar os serviços, locando o espaço e até mesmo decidindo o que será servido, caso as comidas não sejam ligadas ao buffet, pois muitos empresas possuem seus próprios cozinheiros e garçons, adaptando o número de profissionais na data de acordo com os convidados.

Tratando-se de convidados, é necessário estipular, ao menos aproximadamente, qual é o número que estará presente na festa, sempre contando um pouco a mais para que não falte comida e para evitar possíveis surpresas ao decorrer da festa.

Noiva marcando data de casamento

Preparativos para casamento passo a passo: 6 meses antes

Seis meses antes do casamento é necessário realizar alguns preparativos não menos importantes, assim como a despedida de solteiro, se houver, podendo combinar com amigas ou amigos algo adequado, até mesmo reservando o local caso seja necessário.

Detalhes relacionados aos serviços e profissionais da festa também tem que ser definidos, assim como DJ, som e iluminação, além de foto e vídeo que também são contratados dentro deste período de tempo. Caso a noiva deseje um carro especial, a mesma também deverá realizar a contratação do serviço 6 meses antes, vendo os modelos disponíveis e optando por aquele que mais lhe agrade.

Os convites podem ser enviados para a gráfica, assim você não precisará preocupar-se com os atrasos, assim como as lembrancinhas também devem ser encomendadas. Escolher os trajes da noiva e do noivo também é um dos processos realizados nesta época, com vários modelos à disposição para que não ocorra de que o mesmo já esteja alugado para outra pessoa.

Noiva experimentando vestido de casamento

Preparativos para casamento passo a passo: 3 meses antes

Os últimos preparativos devem ser decididos, como a decorações para o salão, formato do bolo e outros pequenos detalhes que podem ser inseridos nesta data especial. Atualizar a lista de convidados é necessário, podendo até mesmo pedir para que os interessados confirmem presença, assim não será necessário desperdiçar dinheiro e encaixar outras pessoas no lugar das “desistentes”. Provas de cabelo e maquiagem também devem ser realizadas nesta época para que, no dia, nada ocorra fora do planejado.

Decoração de casamento

O casamento é uma das datas mais importantes para duas pessoas, simbolizando a união das mesmas e o início de uma nova etapa, anunciando que o casal passará a construir uma família, dividindo todas as felicidades e dificuldades que aparecerão pelo caminho.

Confira no vídeo baixo dicas de convites de casamento diferentes do Canal do Portal Zun no Youtube:

CONVITES DE CASAMENTO DIFERENTES

Leia mais sobre casamento

Nenhum voto, seja o primeiro

Gabriele
04/10/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook