Por que é bom ter irmão?

Por que é bom ter irmão? Conheça os benefícios e vantagens de ter um irmão mais novo, ter um irmão mais velho ou de consideração.

irmãos abraçados

A família é uma das representações mais significativas de afeto e carinho, além de amor e outros sentimentos que são cultivados entre parentes dos mais diferentes tipos e graus, sempre promovendo o respeito e fazendo com que duas ou mais pessoas possam criar laços fortes de companheirismo, compreensão e até mesmo de auxílio em momentos difíceis.

                       

Por que é bom ter irmão mais novo?

Quando você é o mais velho da relação, possui um irmão mais novo pode ter seus benefícios, você será o ícone protetor, devendo agir com responsabilidade perante seu parente e tentando lhe disponibilizar todas as boas influências possíveis. É bom ter um irmão mais novo exatamente para adquirir responsabilidade, possuindo uma noção de seus deveres mediante aos cuidados com seu familiar, disponibilizando ao mesmo todos os conselhos e tornando-se sua fonte de inspiração, assim suas atitudes devem ser as mais corretas possíveis, ao menos em frente à criança, sem dar-lhe maus exemplos.

irmão pintando o outro

O ciúme deve ficar de lado, compreendendo as necessidades de seu irmão mais velho e tentando auxiliar ao máximo seus pais nos cuidados que são disponibilizados à criança que ainda não possui as noções sobre o mundo, explicando-lhe e até mesmo fazendo com que o mesmo explore com segurança tudo o que há ao seu redor.

Por que é bom ter irmão mais velho?

Para aqueles que possuem um irmão mais velho, os mesmos também poderão receber benefícios e regalias, possuindo um ícone protetor ao lado e sentindo-se seguro conforme os laços de amizade criados entre vocês. O irmão mais velho é a melhor pessoa para pedir conselhos caso você não queira abrir-se com seus pais, assim este por possuir uma idade aproximada da sua, pode lhe compreender melhor do que os seus verdadeiros responsáveis.

irmã mais velha cuidando

Encobertar algumas besteiras pode ser um dos benefícios de acordo com o tipo de irmão mais velho, por seu lado protetor, o mesmo fará o possível para que você não envolva-se em perigos, tentando lhe ajudar o máximo e lhe indicando qual o caminho certo. É possível, também, basear seus atos em seu irmão mais velho, fazendo com que seus pais compreendam o momento por já terem vivido o mesmo com o outro filho.

Por que é bom ter irmão de consideração?

Para pais separados que se casam ou unem-se com outras pessoas, o irmão de consideração pode ser comumente “adquirido”, o benefício do mesmo é que este pode ser tanto de sua idade, como conforme os dois exemplos citados acima. Neste tipo de relacionamento, por não possuir laços afetivos desde pequenos, o vínculo irá tornar-se parecido com uma amizade, fazendo com que seja pouco mais difícil desabafar no início, porém com compreensão maior de seu irmão sobre os fatos, até mesmo por possuir uma visão que não foi condicionada.

amigos abraçados

Um irmão é um dos parentes que melhor se relaciona e existem várias vantagens em possuir um familiar desta categoria, podendo variar os benefícios de acordo com a idade do mesmo, com diferentes práticas e atividades possíveis para fazerem juntos, além de promover laços fortes com regalias e auxílios prestados.

Para saber mais sobre família, assista ao vídeo A importância da família, no Youtube:

Leia mais sobre família

Nenhum voto, seja o primeiro



Gabriele
04/10/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook