Pinterest: seu próprio banco de imagens

Fotografias, citações, tutoriais, ilustrações...o Pinterest reúne imagens para diversos interesses. Saiba como começar a sua coleção.

Pinterest2

Navegando pela internet, não é difícil nos depararmos com imagens bonitas ou divertidas que desejamos guardar. Quando encontra uma da qual gostou muito, o que você faz? Provavelmente, salva a imagem no sistema com um nome qualquer (talvez, se não estiver com muita preguiça, renomeia). Certo?

Com esse hábito, é comum que as pastas fiquem cheias de imagens aleatórias, ocupando um bom espaço da memória do computador e deixando-o cada vez mais lento. Optar por não salvar nada, por outro lado, também não é tão legal: a foto daquele vestido pode ser uma boa inspiração na hora de se preparar para uma festa, por exemplo, ou talvez você queira se lembrar do infográfico que encontrou por acaso mais tarde.

Mais sobre pinterest: seu próprio banco de imagens

Por isso, nada melhor do que organizar sua coleção. Para as fotos pessoais, é recomendado um backup. Transfira-as para um HD externo ou sistema de armazenamento em nuvem, como o Google Drive e o OneDrive (pen drives e discos de DVD se desgastam com o tempo, por isso não são recomendados para este fim). Assim, você não corre o risco de precisar formatar seu computador e perder tudo. As outras imagens, que tal jogar na rede?

Pinterest3

Criado em 2010, o Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens que faz cada vez mais sucesso. A cada usuário é possível montar seu próprio mural de inspirações, categorizando as imagens em quadros (álbuns) e palavras-chaves. O acervo do site é enorme, e serve como fonte para inúmeros posts espalhados pela internet. Algumas lojas virtuais, inclusive, aproveitam para divulgar seus produtos por lá.

Para fazer sua conta, acesse o site oficial e inscreva-se através do Facebook ou Google Plus ou preenchendo seus dados e e-mail. No Pinterest, é possível seguir pessoas ou quadros específicos, e o site irá perguntar seus interesses e sugerir alguns perfis. Digitando palavras na caixa de pesquisa, você pode ter acesso a todo o conteúdo relacionado, adicionar itens para sua coleção e fazer comentários.

Para adicionar sua imagem, basta clicar no ícone de “+” e carregá-la diretamente de seu computador ou de uma página da web, colando o url. Existes também aplicativos do Pinterest para o Google Chrome e smartphones, que permitem “pinar” mais facilmente, apenas clicando no botão.

Faça parte da rede e monte seu próprio banco de imagens, compartilhando-as com o mundo, ampliando seus interesses e descobrindo muita coisa legal. Sua criatividade e seu computador agradecem! ;)

O portal Baixaki divulgou um vídeo com algumas dicas para os iniciantes:

Leia mais sobre o Pinterest

17/03/14 por Luane Silvestre

   



Mais informações por email

Comentar