Os movimentos da ginástica

Veja os movimentos da ginástica aeróbica, rítmica, artística e acrobática e se encante com a beleza das modalidades esportivas.

Mulher fazendo ginástica

A ginástica normalmente é procurada para eliminar gordura e perder peso, sendo a ginástica aeróbica muito indicada para isso, em geral as mulheres buscam ainda mas, porém, a ginástica como promoção de saúde do corpo tem no militarismo seu lugar reservado, já que os soldados são submetidos a realizar determinados movimentos para que condicionem o corpo, proporcionando resistência muscular e força.

                       

Os Movimentos da Ginástica Aeróbica

A ginástica aeróbica utiliza muitos movimentos que trabalham diferentes grupos musculares, tendo como principais objetivos, aumentar a capacidade cardiovascular, submetendo o corpo a esforços físicos que lhe proporcionassem uma maior absorção do oxigênio, além de melhora a capacidade física, diminuir o percentual de gordura,  o aumento da capacidade cardiorrespiratório e a qualidade de vida em geral.

A intensidade dos exercícios podem variar entre um baixo ou alto impacto de exercícios, podendo realizar movimentos como a marcha estática, elevar os joelhos alternadamente, deslocamento para as laterais dentro do período de quatro tempos ou polichinelo realizados ao som de músicas.

Ginástica Aeróbica

Os Movimentos da Ginástica Rítmica

A ginástica rítmica é uma modalidade de esporte olímpico, nos quais se utilizam aparelhos em suas apresentações, porém, o treinamento apesar de ser feito com equipamento, para quem já possui experiência, não terá problemas em realizar os movimentos que possuem uma intensidade maior do que a ginástica aeróbica.

Os saltos devem ser feitos com bastante amplitude, sendo assim, as participantes treinam muito os salto para que fiquem sincronizados, assim como a flexibilidade deve ser em diferentes partes do corpo, combinando ainda estes elementos com o equilíbrio, no qual se utiliza somente um apoio. Estes movimentos são ainda combinados em uma coreografia em sincronia com uma música.

Ginástica Rítmica

Os Movimentos da Ginástica Artística

A ginástica artística também possui uma finalidade olímpica, considerando que o preparo físico deve ser rigoroso para a realização dos movimentos, já que esta modalidade esportiva se concentra em movimentos complexos como parada de mão, ponte, arco, flic-flac, mortal, estrela, árabe e ainda uma variação de movimentos que exigem muita força e flexibilidade para sua realização.

Neste caso, a ginástica artística pode ser ou não acompanhada de música, dependendo da circunstância da prova, para isso o treinamento possui intensidade regular a forte, de modo que o preparo dos atletas proporcionem uma evolução nos movimentos e também respeito mútuo.

Ginástica Artística

Os Movimentos da Ginástica Acrobática

A ginástica acrobática se assemelha em determinados movimentos com a ginástica rítmica, porém, estas são diferentes em objetivos, apresentando movimentos de avião, abertura, carpado, empunhadura, flic-flac, giro de quadris, mortal, parada de mão e  o giro gigante.

Ginástica Acrobática

Como pode ser percebido a ginástica aeróbica assim como as demais modalidades, possuem grande poder de preparo físico, já que promove movimentos complexos e que exigem uma boa concentração, flexibilidade, força e determinação  pra a realização. No caso destas modalidades de ginástica, que tem como objetivo a competição, dificilmente verá alguém que não possui a pretensão de competir, sendo assim, é comum que estes atletas se afastem e se dediquem ainda mais ao seu empenho.

Saiba mais sobre ginástica

Nenhum voto, seja o primeiro



Gabriele
11/11/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook