Organize sua vida com o Evernote

Documentos, listas, imagens e projetos. Conheça o aplicativo que armazena estes arquivos e faz sucesso entre as pessoas organizadas.

Ilustração do logotipo do Evernote

Não dá para discordar: nosso dia a dia está cada vez mais agitado, e a lista de tarefas e projetos para gerenciarmos só aumenta. Se você tem muitas áreas da sua vida que exigem sua atenção, é fundamental manter algum tipo de organização para não perder o controle. Existem diversos métodos, basta escolher um que se adapte ao seu estilo de vida.

Como se a correria não bastasse, acumulamos dezenas de papéis por semana (notas fiscais, contas a serem pagas, cartões de visita, panfletos interessantes etc), e esta é uma atitude nem um pouco sustentável ou saudável. Não apenas desperdiça papel, mas também acaba poluindo nossas bolsas e gavetas, gerando uma bela bagunça que, muitas vezes, faz com que depois percamos tempo procurando alguma anotação específica.

Recentemente, foi lançado um software que promete facilitar a vida de muitas pessoas nestas duas questões: o Evernote. Com mais de 10 milhões de usuários, é uma plataforma de armazenamento de notas. Você pode fazer sua lista de supermercado, planejar sua semana, gerenciar a viagem de férias, guardar cópias de documentos ou simplesmente registrar os pensamentos que lhe ocorreram enquanto ia ao trabalho.

Evernote

Para conhecer o aplicativo, acesse o site oficial e insira seu e-mail no campo “Obtenha uma conta gratuita – Criar conta”. A seguir, será solicitada uma senha e o download do programa para computador se iniciará automaticamente (verifique as permissões de seu navegador). O Evernote também está disponível em versão online, para iOS e Android. Depois, é só criar suas notas, em formato de texto, link, imagem, áudio ou vídeo.

Cada nota pode pertencer a um caderno, que é basicamente o contexto ao qual a informação pertence (exemplo: Trabalho, Finanças, Estudos etc). Os cadernos, por sua vez, podem ser agrupados em pilhas. Você também pode utilizar palavras-chave, facilitando futuras pesquisas. A criação e organização destes recursos ficam a seu critério: utilize-os da maneira que preferir.

Mais sobre Organize sua vida com o Evernote

Com opções de compartilhamento, o Evernote também é bastante utilizado para fins empresariais e até mesmo em escolas, já que existe a possibilidade de várias pessoas editarem um mesmo projeto. O site conta com um acervo de vídeos de tutoriais para iniciantes e depoimentos de usuários satisfeitos.

Se a vida já é complicada, por que não aceitar uma “ajudinha”? Seja criativo e busque sempre ferramentas (como esta ou muitas outras) que possam facilitar seu cotidiano. Conheça também 3 atitudes que podem aumentar a sua produtividade, organize-se e livre sua mente de preocupações. Assim, sobra mais tempo para se divertir.

*Este artigo não é patrocinado.



Mais informações por email.

Comentar sobre Organize sua vida com o Evernote

Destaque

Como resolver vírus no Facebook

Como resolver vírus no Facebook