O que é fisioterapia estética?

Você sabe o que é fisioterapia estética?Então, confira mais informações sobre esta vertente da fisioterapia e fique por dentro de tudo.

Mulher em sessão de fisioterapia estética

É muito comum, hoje em dia, tratarmos sobre questões estéticas, sendo que diferentes profissionais estão surgindo no mercado exatamente para suprir as necessidades dos pacientes, fazendo com que os mesmos possam otimizar sua beleza e tratar corretamente de seu corpo, oferecendo os principais cuidados para uma pele bonita e saudável, além de promover esta sensação para o corpo todo.

                       

A fisioterapia estética é uma das vertentes que está destacando-se cada vez mais no mercado, com o surgimento de vários profissionais que já engajaram-se nesta área de atuação, proporcionando diferentes soluções de beleza para os pacientes, reparando pequenos problemas e imperfeições, além de otimizar determinada área de acordo com a solicitação dos contratantes dos serviços.

O que a fisioterapia estética faz?

A fisioterapia é vista como uma vertente de saúde que está relacionada com os toques ao corpo, fazendo com que, de acordo com as regiões afetadas, seja possível que o profissional encontre o problema e solucione-o rapidamente com a utilização das mãos ou de aparelhos especializados que promovem o efeito esperado. A vertente que faz relação com a estética também pode ser chamada de fisioterapia dermatofuncional, sendo que a mesma envolve o ato do toque, com as técnicas necessárias para atingir determinado resultado, causando a otimização da saúde física e emocional de cada um dos pacientes.

Desta vertente, a fisioterapia estética é a principal responsável por melhorar e acabar com a celulite, estria, flacidez, além de rejuvenescer a pele de diferentes formas, procurando buscar a melhor opção em vista do paciente, atendendo às solicitações que o mesmo fará para promover os cuidados com o corpo. Diferentes técnicas são utilizadas para conquistar os objetivos indicados, sendo que, de acordo com cada um dos pacientes, tais práticas podem ser concretizadas manualmente, com massagens diversas, além de usufruir de aparelhos para conquistar resultados ainda melhores.

Cursos de fisioterapia estética

Como a estética tornou-se uma das grandes preocupações de muitas pessoas, a fisioterapia conhecida como dermatofuncional tornou-se uma das sensações para muitos pacientes, tanto homens, quanto principalmente mulheres.

Para investir na carreira é necessária a realização de cursos de fisioterapia estética, com uma variedade de possibilidades que podem ser encontradas em várias cidades e regiões para satisfazer o lado profissional de um indivíduo.

O curso de fisioterapia estética pode ser encontrado, por exemplo, na Ibrape, sendo que esta instituição oferece todos os conhecimentos desejáveis e necessários sobre esta área de atuação, como o manuseio de equipamentos e as técnicas que podem ser aplicadas em um paciente, permitindo que o mesmo possa visualizar os resultados desejados por meio de várias sessões que são efetivadas.

Aparelhos de fisioterapia estética

Aparelho para tratamento estético

Há vários aparelhos que são utilizados para que seja possível colocar a fisioterapia estética em prática, sendo que os mais comuns e básicos são conhecidos como corrente russa e ultrassom, porém ainda há denominações mais específicas que estas.

Equipamentos como: aparelhos de radiofrequência, eletroporação, eletrodo autoadesivo, aparelho de laser, gel condutor (para inserir nos aparelhos e melhorar seu funcionamento), aparelho para clareamento, adipômetro, entre diferentes outros itens são utilizados nas sessões de fisioterapia estética.

Assista um vídeo sobre a Fisioterapia Dermato Funcional.

Mais artigos sobre fisioterapia e estética

Nenhum voto, seja o primeiro



Gabriele
09/12/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook