O Museu do Futebol

O Museu do Futebol é um dos museus mais consagrados do esporte. Confira algumas das atrações e entretenimento que é oferecido ao público.

Museu do futebolCom a iniciativa do Governo do Estado, juntamente com a Prefeitura de São Paulo, e as Secretarias de Esportes e de Turismo, proporcionaram a realização do projeto do Museu do Futebol, que visa apresentar toda a história desse esporte, tendo como destaque história times e jogadores que fizeram sucesso ao longo de anos de competição.

Apesar de ser um esporte originalmente inglês, o museu apresenta de forma descontraída e criativa a relação do futebol com o povo brasileiro, já que esta é a nação mais apaixonada pelo esporte.

                       

Atrações do Museu do Futebol

O visitante poderá conhecer mais sobre toda a história do futebol, percorrendo diversas salas que expõem imagens de momentos importantes do esporte, sendo esta a visitação definitiva, ou seja, a exposição imutável.

Há ainda as exposições temporárias, que permanecem durante um período mais curto de tempo apresentado ao público, como o futebol pelo mundo, outras formas de conhecer o futebol, a visão e o árduo trabalho do árbitro de futebol e copas do mundo.

São disponíveis várias palestras ministradas por jogadores e técnicos a respeito do futebol da atualidade, exibições de documentários relacionados ao futebol e lançamentos de livros.

Atraçoes do museu do futebol

O bar do torcedor tem decoração temática sobre o esporte preferido do brasileiro, na qual o torcedor poderá relaxar e passar bons momentos com amigos e familiares, se tornou um ponto de encontro e socialização de várias pessoas com serviços de restaurante.

Também pode ser encontrada no museu, uma loja que vende artigos esportivos, na qual são vendidas camisas oficiais dos times, acessórios para a prática do futebol, bolas profissionais e réplicas das utilizadas em de Copas Mundiais.

Horário de Funcionamento do Museu do Futebol

O Museu funciona de terça a domingo, das 9:00 da manhã às 17:00 horas, o mesmo não é aberto às segundas-feiras. Em feriados o período de funcionamento não é alterado da rotina normal do museu. Só é modificado em dias de jogos, que poderá ocasionar do museu ser fechado mais cedo ou o dia todo, já o bar e a loja são fechados totalmente em dias de jogo.

Os visitantes poderão agendar visitas com até um mês de antecedência, permitindo que grupos de até vinte pessoas possam conhecer o local. Não é permitido consumir alimentos dentro do museu, assim como filmagens, fotografias ou uso de celulares e aparelhos eletrônicos no interior das salas de exposição e auditórios.

quadros no museu do futebol

Os ingressos para o museu estão em torno de R$6,00 a entrada inteira e R$3,00 a meia entrada, na qual é direcionada exclusivamente para estudantes e idosos com apresentação de documento. Como forma de atrativo para os visitantes, todas as quintas-feiras o museu é aberto com entrada franca. Nos demais dias, somente professores da rede pública, crianças de até sete anos e portadores de deficiência possuem gratuidade.

Onde Fica o Museu do Futebol

O Museu do Futebol se encontra na cidade de São Paulo na Praça Charles Miller, sem número, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, popularmente conhecido como Estádio do Pacaembu.

Estádio do pacaembu

Não apenas um museu de coleções, mas sim de experiências, na qual são expostos acontecimentos que marcaram a história do nosso futebol. Vale a apena fazer uma visita e conhecer um pouco mais sobre esse esporte que se tornou a paixão dos brasileiros.

Assista ao vídeo no Canal do Portal ZUN no YouTube e veja mais sobre a história da copa do mundo de futebol.

Saiba mais sobre o futebol

Nenhum voto, seja o primeiro



Gabriele
13/09/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook