Nomes famosos do Atletismo

Gosta do atletismo, mas não conhece muito sobre o esporte? Então confira os principais nomes do atletismo antigo e atual e se atualize.

Atletismo - pés de corrida

Há vários esportes que cativam não somente os praticantes, mas também o público que observa a cada movimento e cada um dos competidores que fazem parte das disputas, sendo possível torcer para seu preferido e visualizar todas as vitórias conquistadas.

                       

O atletismo é uma das modalidades que permite o ingresso de vários atletas, estes representam países nos Jogos Olímpicos, permitindo que os mesmos sejam consagrados por gerar uma importante vitória para sua nação, levando uma medalha para seu local de origem e fazendo com que todos os interessados despertem ainda mais seu anseio de observar cada uma das disputas que são apresentadas por meio das mídias. Conheça algumas celebridades desta modalidade.

Nomes famosos do Atletismo antigo

Há uma série de nomes de atletas que competiram há algum tempo nos Jogos Olímpicos, marcando presença no evento e fazendo com que fossem consagrados por sua atuação e por defenderem seu país com todas as honras. Um dos mais famosos nomes do atletismo antigo é Carl Lewis, ele venceu uma série de disputas que enfrentou diferentes adversários para mostrar sua superioridade e esforços, ele foi consagrado por ganhar os 100 metros rasos, 200 metros rasos, revezamento 4×100 metros e salto em distância, todas estas em Los Angeles, em 1984. Além de todas as vitórias, também foi consagrado por ganhar os 100 metros rasos e o salto em distância em Seul, 1988, além de competir e vencer o revezamento 4×100 metros e salto a distância em Barcelona em 1992, assim como também ganhou a prova de salto em distância em Atlanta 1996.

Carl Lewis

Edwin Moses também é um dos atletas mais renomeados da antiguidade, ele venceu a prova de 400 metros com barreiras nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976. Um dos grandes competidores e vencedores dos Jogos Olímpicos foi Paavo Nurmi, sendo que o mesmo é um dos nomes mais antigos do atletismo, competindo e vencendo disputas de 100 metros, 8000 metros cross-country e 8000 metros cross-country por equipes em Antuérpia, 1920. Também venceu os 1500 metros, 5000 metros, 5000 metros cross-country e 3000 metros por equipes em Paris 1924, assim como contabilizou mais uma vitória em Amsterdã, em 1928, por sua vitória nos 10000 metros.

Nomes famosos do Atletismo atual

Há muitos grandes nomes que podemos citar do atletismo atual, é possível destacar a Maurren Maggi uma das grandes atletas brasileiras que são muito renomadas na categoria, em meio a diversas participações em competições importantes e destaque no posicionamento de Rank dos atletas, ela chegou a ser campeã da prova de salto em distância, nos Jogos Olímpicos de Pequim, que ocorreu em 2008.

Maurren Maggi

Na mesma edição dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, é possível destacar a vitória do atleta Asafa Powell com muito louvor, ele foi vitorioso na modalidade de 4×100 metros, em 2008, na mesma edição de Asafa Powell e Maurren Maggi, também é possível destacar outro dos grandes nomes do atletismo: Dayron Robles, sendo que o mesmo foi o vitorioso na competição de 110 metros com barreiras.

Outro grande nome do atletismo é Olga Rypakova, esta mulher foi vitoriosa na competição de salto triplo do atletismo, conquistando seu objetivo nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Saiba mais sobre o atletismo

1 voto

Gabriele
05/12/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook