Móveis planejados como escolher

Os móveis planejados, apesar de mais caros, são um bom investimento. Confira dicas de como escolher os seus para cada ambiente da casa.

Home office com móveis planejados

Atualmente, a palavra de ordem em termos de decoração é “planejamento”. Embora móveis antigos e a decoração dos tempos de nossos avós ainda conservem seu charme e provavelmente sempre conservarão, móveis planejados são a última tendência quando o assunto é deixar a casa bem apessoada.

                       

Seguindo os mesmos parâmetros da arquitetura em termos de organização e distribuição de espaço, o conceito de móveis planejados visa não apenas tornar mais belo o interior de sua casa, com móveis estilizados e modernos, mas também usar ao máximo seu espaço. Saiba mais sobre móveis planejados.

Móveis planejados para quarto de bebê

É verdade que um bebê não tem consciência do lugar onde está, o que torna de certo modo redundante a tarefa de preparar o ambiente, exceto pelo fato que estudos apontam que mesmo bebês recém nascidos sentem-se melhor e reagem de forma mais positiva a espaços bem arejados e com a quantidade certa de luz. Por isso, mais do que satisfazer o ego dos pais, um quarto de bebê bem planejado pode sim proporcionar mais conforto ao seu filho.

Quarto de bebê planejado

E o primeiro passo na hora de escolher os móveis é ter em mente a dimensão do quarto. Quartos para bebês não precisam ser grandes, pois mesmo pequenos eles cumprem bem a função. Assim, escolher os móveis para o quarto do bebê envolve distribuir bem o espaço, de modo a ainda dar uma sensação de abertura ao ambiente e permitir a circulação de luz.

Os móveis devem ser em cores claras de preferência, sendo que tons de rosa e amarelo envelhecidos estão bem na moda. Muitos pais, além da cômoda do bebê e do berço, optam por um sofazinho ou um divã, combinando com a tonalidade dos demais móveis, justamente para poderem passar mais tempo com os filhos.

Móveis planejados para sala

Sala planejada

A sala de estar é talvez o ponto da casa que concentre a maior vida da casa, em termos de sociabilidade e entretenimento. Por isso, a escolha de móveis confortáveis e aconchegantes é fundamental.

Para a TV, um raque com painel de madeira e espaço para home, todo em tons amadeirados, é a última moda. Uma mesa de centro contrastando com o tom do ambiente (uma mesa escura em um ambiente de cores claras, por exemplo) é ideal para causar equilíbrio. Os sofás, por sua vez, devem ser amplos e aconchegantes, ideais para se passar longos períodos.

Móveis planejados para escritório

Escritório planejado

O planejamento de um escritório é muito relativo ao tipo de profissão que o profissional exerce. Em todo caso, recomenda-se móveis que, em caso de paredes claras, sejam mais escuros, e em caso de paredes escuras, sejam um pouco mais claros. A cor tabaco e outros tons amadeirados são os mais requisitados no momento.

É preferível também que os móveis sejam todos trabalhados em madeira. A divisão do espaço deve ser de modo a dar conforto e ser aconchegante sem impedir a produtividade do ocupante. Armários e mesas, por sua vez, devem estar em harmonia de cores, mesmo que outros móveis divirjam.

No vídeo do canal do Portal Zun no YouTube, confira dicas para montar a sua cozinha americana planejada.

Leia mais sobre decoração

Nenhum voto, seja o primeiro



Andre Moreira
19/02/14


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook