Melhores filmes de musicais

Confira os melhores filmes, fique por dentro dos destaques de cada gênero e saiba como não perder essas perfeições da cinematografia.

Grease

Um dos objetivos de muitas empresas, produtoras de filmes, é inovar, fazendo com que o público possa entreter-se e sentir-se entusiasmado para conferir uma história e verificar uma mensagem na mesma, conseguindo envolver-se com o enredo e conhecer cada um dos personagens que são apresentados, fazendo com que os mesmos cativem os espectadores. Para trazer ainda mais inovação e fazer com que a mescla de culturas acontecesse, vários musicais tornaram-se destaque como filmes, sendo lançados no cinema e permitindo que um público maior conseguisse visualizá-los e conferir toda a sua história, fazendo com que esta transposição de uma forma de entretenimento para a outra fosse realizada.

A Noviça Rebelde

Mais sobre Melhores filmes de musicais

A importância dos musicais dá-se pelo seu envolvimento com o público e pelas emoções que são causadas, grandes musicais como os da Broadway, por exemplo, permitiram que a história tornasse-se mais acessível ao ser divulgado nos cinemas, além de fazer com que o público apresentasse sentimentos variados por meio das mensagens integradas às músicas. Há alguns dos filmes de musicais que se tornaram muito conhecidos, podendo destacar os mais assistidos e premiados.

O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera

O filme do musical O Fantasma da Ópera foi lançado em 2004, porém o musical em si já acontecia há muito tempo, desde 1986, tornando-se um dos clássicos do teatro e reunindo uma variedade de espectadores que iam ao local para conferir a história e a trama que era passada. A história apresenta a história de uma soprano, a mesma inicia sua obsessão por um gênio musical que recebe o nome de O Fantasma da Ópera, pois ninguém nunca o viu e nem mesmo sabe mais detalhes sobre o mesmo, iniciando, assim, um conjunto de ações que partem do ponto inicial. Como musical em si, O Fantasma da Ópera fez grande sucesso, recebendo mais de 50 prêmios, assim sua história foi transposta para as telas de cinema, fazendo o mesmo sucesso e permitindo maior acessibilidade do público.

Chicago

Chicago

O filme Chicago foi lançado em 2002, também se tornando um dos filmes de musicais mais famosos da época e conhecidos até os dias atuais por seu grande sucesso de bilheteria, estando entre a lista dos 25º maiores musicais dos cinemas. A história apresenta o clima de cabaré, com as dançarinas como personagens principais, porém as mesmas, além de simples vedetes, também são assassinas e assim a história ganha um clima diferente e completamente distinto de qualquer outro musical ou filme. Os prêmios conquistados por Chicago foram: melhor filme, melhor atriz coadjuvante, melhor mixagem de som, melhor direção de arte, melhor edição, melhor figurino, etc.

Os Miseráveis

Os Miseráveis

O filme Os Miseráveis foi lançado em 2012, porém o mesmo, ainda que recente, foi grande sucesso de bilheterias, apresentando um elenco extraordinário e conseguindo chegar ao destaque. A história baseia-se em duas grandes batalhas que ocorrem na França, no final do século XIX, o enredo todo se passa com personagens que protagonizam este romance. Os prêmios que foram ganhos pelo filme Os Miseráveis foram: melhor filme, melhor ator e melhor atriz coadjuvante de comédia ou musical.

Há vários filmes de musicais extraordinários que são frequentemente divulgados nas telas, permitindo que o público possa conhecer os grandes clássicos e envolver-se com cada uma das histórias que são apresentadas.

Leia mais sobre filmes de musicais

04/11/13 por Gabriele

   



Mais informações por email

Comentar