Jardim interno como fazer?

O jardim interno deixa o ambiente mais aconchegante e com boas energias. Aprenda como fazer o seu com dicas muito fáceis.

Jardim interno

Os jardins internos estão cada vez mais comuns, principalmente se você passou a infância acostumado com uma casa enorme, com um grande espaço externo cheio de verde e até uma hortinha, e hoje05 mora em um apartamento ou em uma casa bem menor.

Ou você, que ainda mora em uma casa grande, mas gosta tanto de jardinagem que quer leva-la para o lado de dentro. Isso é possível, e fica lindo!

Neste texto mostraremos algumas dicas de jardim interno, você pode deixar seu lar e até mesmo seu ambiente de trabalho mais cheio de graça e beleza com um toque simples, mas que será especial. Confira os tópicos abaixo.

Jardim interno de inverno

Jardim interno de inverno

O jardim de inverno é aquele espacinho extra que tem em casa para cultivar plantas e relaxar. Montar um jardim como este é simples, não precisa ser um especialista no assunto para deixar o cantinho aconchegante.

Antes de mais nada você deve planejar seu jardim de inverno, saber o tipo de vegetação que se adapta a lugares menores, qual o tipo de decoração e também a manutenção.

Pedras decorativas, paredes e móveis de madeira, vasos de concreto, lareiras ecológicas, tudo isso pode deixar seu jardim de inverno ainda mais lindo. Para saber quais plantas são ideais para estes espaços, continue lendo os tópicos a seguir.

Jardim interno com plantas artificiais

Jardim interno com plantas artificiais

Seu jardim interno também pode ser feito com plantas artificiais, a vantagem é que elas não tomam seu tempo com cuidados diários e deixam o espaço muito bonito, porém não proporcionam o frescor que as plantas naturais oferecem.

Mais sobre Jardim interno como fazer?

Mas seu o seu dia a dia é muito corrido e falta tempo para algumas organizações domésticas, as plantas artificiais são a melhor opção. Quanto à decoração, você pode manter a mesma indicada no tópico anterior, fazer algo mais moderno ou rústico, algo que fique a sua cara.

Jardim interno embaixo da escada

Jardim interno embaixo da escada

Se sua casa não possui jardim de inverno, sua decoração pode ser feita embaixo da escada, fica linda e dá um charme todo especial para a escada e para o seu lar. Pedras decorativas, vasos, um deck, tudo isso dará um charme.

As plantas indicadas para jardins internos são: palmeira raphis, lírio da paz, espada de São Jorge, pacová, yucca, zamioculca, chamaedorea, filodendro xanadu, dracenas, para de elefante, entre outras. Estas plantas são mais resistentes para lugares internos e ficam bonitas por mais tempo.

Agora que você já sabe como, é só arregaçar as mangas e começar o seu jardim interno todo elegante e sincero.

 



Mais informações por email.

Comentar sobre Jardim interno como fazer?

Destaque

Feng Shui para decoração de ambientes

Feng Shui para decoração de ambientes