Exercícios em casa para pernas

Quer ficar com as pernas bonitas e torneadas, mas não tem tempo ou dinheiro para a academia? Confira exercícios para fazer em casa.

 

Mulher se alongando

Ter um corpo bem definido e durinho é o sonho de muitas pessoas, e em um mundo onde a beleza física é cultuada em altares cinematográficos e nos palcos da cultura pop, é um sonho extremamente pertinente. Embora também seja verdade que nem todos nascem com a predisposição para alcançar esse corpinho perfeito, não significa que este não seja alcançável para qualquer pessoa.

Mais sobre Exercícios em casa para pernas

Bem pelo contrário, qualquer um pode ter a silhueta que desejar. Você só precisa de um pouco de esforço, tempo e boa vontade. Mas, caso o tempo e até o bolso estejam curtos, você pode estar se cuidando em casa mesmo. Confira nossas dicas para quem quer ter pernas de arrancar suspiros.

Benefícios de exercícios em casa para pernas

Exercícios para as pernasAs pernas, principalmente para uma mulher, são marcantes e atraem olhares e admiração tanto de homens, como de outras mulheres. Coxas durinhas e bem torneadas, entretanto, não caem do céu, e para você arrasar naquele vestidinho curto ou no salto alto, será necessário se mexer um pouquinho, sair da sua área de conforto, e cair na ralação.

 

Ou nem tanta ralação assim, pois existem caminhos bem simples para você seguir que podem surtir ótimos efeitos, alguns deles dentro da sua própria casa. Isso por você pode estar exercitando-se várias vezes durante o dia. Essa frequência, que por definição será maior que a da academia, trará também resultados mais rápidos, e com a mesma qualidade. Além disso, você não terá mais desculpas como falta de tempo para se exercitar.

Da mesma forma, a frequência e o fato de você estar trabalhando seu corpo dentro do seu dia a dia, impõe a você hábitos como, por exemplo, os da boa postura, que você terá que exercitar várias vezes, tornando-o muito mais consistente. Os exercícios em si também envolvem menos atrito, pela ausência de peso, o que pode ser benéfico aos nervos e juntas.

Série de exercícios em casa para pernas

Para começar, citamos aqui um exemplo clássico: tem escada na sua casa? Suba quantas vezes você puder. Escadas são ótimos tonificantes musculares. Não tem escadas? Então procure qualquer degrau e realize repetições de step sobre ele. Faça isso sempre que tiver um tempinho, ao menos vinte minutos, e pelo menos uma vez ao dia.

 

Outra ferramenta que você pode usar para se exercitar é a mesa. Apoie as mãos sobre ela, apenas o suficiente para não perder o equilíbrio, e com as pernas retas, eleve as solas dos pés, em repetições de cinquenta movimentos, ao menos quatro vezes. É ótimo para definir panturrilhas.

Exercícios para os braços

E, para acabar com os culote, ainda usando a mesa, fique paralela a ela e eleve a perna direita, com a mão esquerda apoiada na mesa, o máximo que puder. Repita quinze vezes e troque de lado. Para trabalhar as coxas, utilize uma cadeira. Sente-se bem na ponta, de forma a manter sua postura bem reta, depois, só com uma perna, levante-se, torne a sentar e repita o movimento com a outra perna. Faça esse movimento em quatro séries de dez repetições.

Leia mais sobre exercícios

19/02/14 por Andre Moreira

   



Mais informações por email

Comentar