Exercícios de ginástica geral

Em geral, a ginástica é sempre benéfica. Veja dicas para a prática de diversas modalidades e melhore a saúde de seu corpo e sua mente.

Pessoas fazendo ginástica 2

Um dos principais exercícios e que pode ser feito em qualquer lugar é o alongamento que se realizado entre 5 e 10 minutos diários traz grandes benefícios a saúde do praticamente. Além disso, caminhadas – quando se está começando a fazer exercícios – e, posteriormente, corridas leves também contribuem para uma saúde saudável.

                       

Exercícios de ginástica laboral

Pessoas fazendo ginástica laboral

Cada vez mais as pessoas têm passado muito tempo nos seus ambientes de trabalho e em muitos casos, utilizando um computador ou outro tipo de máquina. Como a correria do dia a dia é muito grande poucas pessoas lembram que parar alguns minutos por hora é essencial para a sua saúde. Mas, como? Para fazer uma ginástica laboral que tem por finalidade prevenir problemas quanto ao uso do computador e, para aqueles que já estão com algum problema, tende a ajudar. A recomendação dos médicos é fazer a ginástica laboral – uma sequência de exercícios de relaxamento para as articulações – entre 5 a 10 minutos, se possível, a cada hora podendo ser feito, no máximo, a cada duas horas.

Exercícios de ginástica cerebral

Mulher pensando

Os especialistas dizem que a diminuição do rendimento cerebral tem relação a dois erros primordiais: a sobrecarga de estímulos, pessoas que dormem menos do que o necessário e fazem várias coisas ao mesmo tempo; e a falta de treinamento do nosso cérebro, por conta da automatização das atividades diárias. Enquanto que o primeiro erro deve ser solucionado com descanso, boas horas de sono de qualidade e fazer as atividades cada uma no seu tempo, o segundo problema pode e deve ser corrigido com a ginástica cerebral – exercícios para o cérebro simples e intrigantes.

Alguns exemplos de exercícios de ginástica cerebral podem ajudar a melhorar a sua concentração, como: o Teste das cores, é quase certo que você já tenha visto este, pois é um teste onde os nomes das cores estão escritas em cores diferentes e deve-se dizer a cor das letras e não o que está escrito. Este é um excelente teste de atenção, engajamento e inibição de respostas; outro exercício é o Teste do relógio invertido, este teste de adaptação visual, pois o relógio, assim como diz o próprio nome do teste está invertido, e você deverá dizer corretamente que horas são; além desses há também o Teste de rastreamento: neste exercício existe um texto com várias letras iguais e apenas uma ou duas diferentes onde você deve localizá-las o mais rápido possível. A função deste exercício é fazer com que o seu cérebro iniba a leitura do todo e esforce-se para perceber cada letra.

Exercícios de ginástica localizada

Pessoas fazendo ginástica

Sabe aquelas gordurinhas que não saem com dietas ou exercícios físicos e que muitas mulheres, principalmente, recorrem às cirurgias plásticas? Pois é, existe um meio natural de eliminá-las que é através da ginástica localizada. Este tipo de ginástica tem o objetivo de trabalhar áreas específicas do corpo dando preferência para o local onde estão as tais gordurinhas. Geralmente uma aula de ginástica localizada tem uma hora e meia de duração e trabalha diversos músculos do aluno e com um gasto médio de até 500 calorias. Por conter exercícios aeróbicos faz com que o coração e os pulmões trabalham com mais intensidade porque precisam bombear mais oxigênio para os músculos.

Como sabemos fazer exercícios faz bem para a saúde, pois nosso corpo movimenta-se e desta forma queima calorias e, principalmente, manter longe do sedentarismo que é um dos maiores fatores para problemas cardíacos, mas quando se fala em exercícios de ginástica as pessoas associam rapidamente as academias o que acaba afastando um grande número pelo fato de que não gostam do ambiente ou, até mesmo, preferem outros tipos de exercícios, porém, o que pouca gente sabe é que é possível fazer exercícios de ginástica em geral em qualquer lugar – até em casa – e, para isso, não é necessário fazer nenhum investimento.

No vídeo do canal do Portal ZUN no YouTube, confira também os benefícios da hidroginástica para gestantes.

Leia mais sobre ginástica

1 voto



Gabriele
10/10/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook