Exame de Gravidez BETA hCG

Confira informações sobre o exame aplicado para identificar gravidez, entenda o beta hCG qualitativo, entre outras coisas informações.

Sapatinhos de bebê

Descobrir a gravidez é uma das grandes surpresas para muitas mulheres, estas acabam somente confirmando a gestação após algum tempo, percebendo os sintomas e podendo comprovar que há um bebê que está para nascer. Uma das formas de obter a comprovação da gestação é por meio do exame de gravidez Beta C, este é feito por meio de um hormônio conhecido como Gonadotrofina Coriônica Humana, ou popularmente hCG, este tipo de hormônio é produzido logo após a concepção da criança, fazendo com que os resultados possam ser percebidos em algumas semanas com o aumento dos níveis deste hormônio que crescem surpreendentemente de acordo com o período de gestação onde a mulher encontra-se.

                       

Exame de gravidez beta hCG qualitativo

O exame de gravidez beta hCG qualitativo é feito, normalmente, posteriormente ao quantitativo, com o resultado é possível verificar se uma pessoa está, ou não, grávida, ao analisar algumas pré-definições que são expostas por especialistas. Em um número de até 49 (mUI/ml) o resultado é negativo, de 10 até 100, não é possível, ainda, determinar qual seria o resultado concreto, possivelmente por causa do tempo inválido para realizar o exame, acima de 100, pode ser comprovado que uma mulher está no período de gravidez, sem a determinação exata de quantas semanas. Ainda há a taxa de menos de 9.5 para as mulheres que estão na menopausa, podendo ocorrer uma baixa surpreendente deste hormônio.

Bebê de chupeta

Exame de gravidez beta hCG quantitativo

O exame de gravidez beta hCG quantitativo é feito ao identificar quanto é o tempo de gestação de uma mulher mediante ao  nível de seus hormônios, sendo que este resultado exato pode ser obtido por meio do exame de sangue ou urina. Ao verificar o resultado, é possível enquadrá-lo em determinada semana de gestação, e para cada uma das semanas, existe um nível que vai crescendo cada vez mais.

Tabela de valores do teste beta hCG

Há uma tabela de valores para identificar as semanas e a quantidade de hormônios presentes, sendo que os mesmos são dados em resultados de mUI/ml. A primeira semana apresenta a quantia de 5 a 50, sendo que para a segunda semana a quantidade sobre para 50 até 100. De duas a três semanas de gestação é possível verificar um aumento surpreendente, com valores de 100 a 5.000, já para as mulheres de três a quatro semanas, o nível é de 500 a 10.000. De quatro a cinco semanas o nível sobe de 1.000 a 50.000, assim como para mulheres de cinco a seis semanas é possível visualizar a mudança de 10.000 para 100.00. De seis a oito semanas o hormônio pode variar de 15.000 a 200.000, assim como para de dois a três meses os níveis atingem de 10.000 a 100.000.

Tabela-beta-HCG

Exame de gravidez beta hCG pode dar errado?

O exame de gravidez beta hCG dificilmente apresenta erros, porém o mesmo pode dar errado quando a mulher ainda não espero o tempo mínimo para realização, após oito dias da concepção, assim como também poderá levantar dúvidas caso a mesma esteja utilizando algum tipo de medicamento que possa mascarar os níveis do hormônio em questão.

Bebê

O teste de gravidez por meio do exame beta C é feito ao realizar um exame de sangue ou até mesmo de urina, nestas duas vertentes, após a análise, é possível confirmar se as taxas subiram ou estão normalizadas, atentando-se ao nível e comprovando se uma pessoa está, ou não, esperando um bebê. Porém, é sempre importante ter o auxílio de um médico especialista para lhe assegurar dos resultados sem que restem dúvidas.

No vídeo do Portal ZUN no YouTube você confere mais sobre o exame de gravidez BETA hCG.

Leia mais sobre Gravidez

Nenhum voto, seja o primeiro

Gabriele
25/10/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.