Erros mais comuns cometidos em entrevistas de emprego

Durante a entrevista de emprego mantenha-se calmo e responda tudo de acordo com sua realidade, seja sincero e não tente impressionar.

Você que está procurando trabalho, é necessário preparar um ótimo currículo e se preparar para o momento importante, a famosa entrevista de emprego. Listamos aqui erros comuns, mas que ainda acontecem com frequência, e acabam comprometendo assim seu futuro trabalho.

Candidato-inseguro-em-entrevista-de-emprego

Demonstrar insegurança

Ficar nervoso (a) é normal, afinal em uma conversa você poderá apresentar parte de seu profissionalismo, mas esse nervoso não pode comprometer sua desenvoltura ao falar, procure respirar fundo se concentrar e ser você mesmo..

Cometer erros de português e/ou falar gírias

Homem-com-mão-na-boca

Ao conversar, seja simples não use palavras difíceis, seja direto e se atente ao que for perguntado, procure falar de forma clara e de forma correta, com vocabulário que você conhece, porém não fale em hipótese alguma gíria, afinal será seu futuro ambiente de trabalho.

entrevista-coletiva-de-emprego

Fale somente o indispensável, e ao esperar para ser entrevistado não fique de conversa fiada com os demais candidatos, lembre-se tudo isso é observado.

Manter o celular ligado

Não deixe o celular ligado em hipótese alguma, dá ideia de desleixo e descuido, além de ser falta de educação tocar o celular na hora da entrevista.

Falar mal da empresa em que trabalhou

Entrevistador-cochichando-com-assistente

Quando lhe é perguntado sobre os lugares onde trabalhou, procure ser ético e dizer a verdade, lembre-se que se você não está mais trabalhando lá é porque houve algum motivo, afinal a regra de empatia vale neste caso: se por um acaso um dia você se desligar da empresa você irá falar mal dela também, então o bom senso cabe muito bem nessa situação.

 Não estar trajado adequadamente

Outra situação que realmente acontece em processos de recrutamento e seleção é a roupa que os candidatos vão vestidos, procure ser simples e analisar o estilo que a empresa adota, se for formal vá de traje social e sem exageros, se for casual vá com roupas que se sinta confortável, claro que sem decotes, bermudas, maquiagem carregada, salto muito alto ou muitas joias.

Não ser pontual

Homem-apontando-para-relógio

Ser pontual é uma obrigação em qualquer situação,  principalmente nesta, se puder chegar quinze minutos antes é o ideal, estude o local, o trajeto e a forma de condução que você irá chegar, se não sabe o local saia de casa pelo menos uma hora e meia antes para procurar o local e chegar pontualmente na hora da entrevista.

Uma dica: O simples é incrível.

Veja mais dicas sobre entrevista de emprego.

Saiba mais sobre entrevista de emprego

23/11/15 por Lucimari

   



Mais informações por email

Comentar