Docinhos para festa de casamento

Está sem ideias de docinhos para o casamento? Então confira algumas dicas de docinhos sofisticados e elegantes para casamento.

Uma festa deve conter todos os preparativos possíveis para que a mesma esteja de acordo com o gosto pessoal e preferências dos realizadores ou homenageados, permitindo que seja possível aproveitar o momento e distribuir esta mesma sensação aos convidados.

Para o casamento, é necessário que os noivos preocupem-se em arrumar todos os preparativos e encaixá-los no planejamento, visando agradar os convidados e permitir que todos os presentes aproveitem a festa.

Mais sobre Docinhos para festa de casamento

Os docinhos são itens que são podem faltar em uma festa de casamento, com diferentes tipos de podem tornar-se a aposta dos noivos, visando tanto a estética, quanto o gosto.

Tipos de docinhos para festa de casamento

Há vários docinhos que podem tornar-se a aposta dos noivos para o casamento, sendo que há modelos tanto mais simples, quanto mais sofisticados e elegantes, porém mais caros, devendo adaptar a escolha ao orçamento do casal.

O brigadeiro e o beijinho são dois docinhos clássicos, sendo que os mesmos podem ser servidos no casamento sem qualquer problema, permitindo não gastar muito com este preparativo, podendo apostar em uma dica para deixar o brigadeiro mais chique: colocá-lo num copinho, assim será mais fácil para que os convidados sirvam-se e mais atrativo esteticamente.

Outros modelos mais chiques são as mini trufas, estas que, esteticamente, são semelhantes ao brigadeiro, porém tornam-se mais sofisticadas por seu gosto e diferenciação do sabor. Ainda há outros tipos de docinhos para festa de casamento que podem estar inclusos, tais como fondados de diferentes sabores, bombons de chocolate e cereja, camafeu de nozes, camafeu de frutas em geral, pequenas tortas de frutas, entre outros.

Há duas dicas para deixar os doces mais sofisticados, sendo que uma delas é utilizando caldas que fiquem endurecidas ao servir, como acontece com os fondados, além de embalagens atraentes que permitem deixar até mesmo um simples beijinho mais atrativo aos olhos dos convidados.

Para diferenciar-se do comum e apostar em uma das tendências, uma das dicas é incluir cupcakes no cardápio de docinhos, podendo apostar em recheios de chocolate, que é o tradicional, além de doce de leite, beijinho ou morango, sendo que estes doces são considerados sofisticados pela inclusão do glacê logo acima, além de opções de enfeites que, para casamento, poderão ser feitas com bolinhas prateadas ou douradas, por exemplo. Uma variação interessante do cupcake é o pop cake, este que é um bolo servido em forma de pirulito, com casquinha de chocolate e o bolo dentro.

Fotos de docinhos para festa de casamento

Por meio das fotos de docinhos para festa de casamento, é possível notar que uma grande parte dos doces é servida em copinhos, facilitando o consumo dos convidados e promovendo a estética.

Outra aspecto que pode-se notar é a presença de fondados com detalhes acima, normalmente com fios de chocolate branco ou preto para enfeitar.

Dicas de docinhos para festa de casamento

Uma das dicas de docinhos para a festa de casamento não trata-se especificamente do tipo de doce, mas sim, dos enfeites, sendo que, para chamar a atenção dos convidados, é possível encomendar doces personalizados, colocando o nome do casal ou até mesmo inserindo alguma imagem que simbolize casamento, assim como um vestido de noiva e um terno de noivo.

Assista ao vídeo e veja diversas dicas de docinhos para festa de casamento.

Veja mais artigos relacionados à festa de casamento

19/12/13 por Gabriele

   



Mais informações por email

Comentar