Dieta desintoxicante para emagrecer

Está pensando em emagrecer e desintoxicar seu organismo? Confira opções de dietas desintoxicantes com sucos, frutas e sopas.

Dieta Detox

Uma das formas mais rápidas para a perda de peso é, sem dúvida nenhuma, realizar uma dieta desintoxicante. Além disso, este tipo de dieta é realizada de uma forma natural e, portanto, não causa nenhum mal à saúde desde, é claro, seja realizada da maneira correta e sem nenhum tipo de exagero. O processo de desintoxicação é muito simples, pois através da ingestão de alimentos específicos é possível eliminar todas as impurezas presentes no organismo e, com isso, há uma grande perda de peso em poucas semanas ou, até mesmo, dias. Porém, uma dieta desintoxicante não deve ser realizada por um longo período visto que o consumo de determinados tipos de alimentos essenciais para o nosso organismo não são ingeridos durante o processo de desintoxicação, assim como a dieta é de baixíssima caloria, além de não conter nenhum tipo de carboidrato. Existem três maneiras de fazer a dieta desintoxicante, as quais veremos a partir de agora:

Cardápio para dieta desintoxicante

Ao acordar é interessante beber um copo de 200 ml de água morna com meio com meio limão. No desjejum, ou café da manhã, um suco desintoxicante (um copo de 200 ml de suco de laranja com 4 folhas de couve manteiga mais um quarto de cenoura média crua, um quarto de mamão papaia, um quarto de maçã e uma colher de sopa rasa de sementes de linhaça). Depois de uma hora do desjejum, beber quatro xícaras de chá verde com dois copos de 200 ml de água. Na colação, uma fruta de sua livre escolha.

Sucos Detox

Mais sobre Dieta desintoxicante para emagrecer

No almoço é interessante fazer um prato bem colorido com verduras e legumes crus ou cozidos no vapor à vontade, uma concha de grãos (feijão, ervilha, lentilha, vagem, grão de bico ou soja), uma porção de proteína (peixe ou ovo sem gema) e uma fruta de livre escolha como sobremesa. Após uma hora do almoço, duas xícaras de chá verde com 2 copos de água. No lanche da tarde, um copo de 200 ml de leite de soja light e uma fruta de livre escolha (de preferência sem repetir).

Já no jantar, verduras e legumes iguais ao almoço, sopa desintoxicante (brócolis, couve manteiga, aipo ou salsão, escarola, berinjelas, chuchus, abobrinha, cebola, dentes de alho, tomates e uma colher de sopa de óleo, sal a gosto e dois litros de água filtrada). Para a ceia um copo de 200 ml suco de soja light.

Frutas para dieta desintoxicante

Melancia

Para quem não quer seguir o cardápio acima com sucos existe uma segunda opção que é substituir os mesmos por frutas in natura. Neste caso, você poderá optar pelas seguintes frutas durante a sua semana da dieta desintoxicante: Ameixas vermelhas ou amarelas; Laranja; Mexerica ou bergamota (dependendo da sua região o nome da fruta é diferente); Pêssego;  Nectarina; Maçã (desde que pequena); e Mamão papaia. É importante consumir, no máximo, uma fruta destas apenas por dia e, caso for seguir esta dieta, portanto, deverá ingerir o maior número diferente das mesmas ao longo do dia.

Sopas para dieta desintoxicante

Para quem precisar perder muito peso em pouco tempo (pode ser o caso para este verão que está próximo a começar) a dieta à base da sopa desintoxicante é a ideal para quem quer perder entre 5 e 9 quilos em apenas uma semana. A dieta com a sopa desintoxicante não pode ser realizada por mais tempo do que os 7 dias em virtude de ser pobre em diversos nutrientes e de baixa caloria.

A dieta desintoxicante é uma das melhores opções para quem quer perder muito peso rapidamente, porém como a ingestão de calorias é baixa a mesma deve ser realizada por um período não maior que sete dias. Além disso, você pode optar por fazer uma dieta rica em sucos, frutas ou na sopa desintoxicante ou, até mesmo, em uma junção dos três tipos. Para melhores resultados é aconselhável realizar a prática de exercícios físicos em três dias da semana, porém de uma maneira leve para não sentir nenhum tipo de fraqueza ou mal estar.

Mais dicas sobre dietas

19/11/13 por Gabriele

   



Mais informações por email

Comentar