Dicas e sugestões de negócio

Saiba tudo sobre como abrir uma empresa e confira dicas e sugestões de negócio que podem dar um Up na sua vida e na sua carreira.

ideias

O simples ato de abrir um negócio é sempre um grande desafio, com isto nunca se sabe o que poderá vir pela frente e se a decisão do ramo de atividade que você tiver interesse em atuar será a certa. Diversos fatores acabam por influenciar na economia e automaticamente nos vários hábitos de consumo de toda a população, por isso antes de abrir a sua empresa dos sonhos, é importante  ter alguns cuidados neste sentido.

Como escolher o ramo de negócio?

Uma dica interessante para escolher corretamente o ramo de negócios, é optar por aquilo que tem conhecimento e interesse, como por exemplo, para quem estiver sempre atualizado em roupas que estão na moda, ou ainda gostam de escolher sapatos, calças e camisetas, é o momento para se investir em lojas de vestuário, de tecidos e de calçados. Uma boa alternativa que pode render lucros em apenas seis meses de abertura. O trabalho é agitado e repleto de números, mas realmente é algo que vale a pena.

Mais sobre Dicas e sugestões de negócio

homem pensando

Outra situação é, por exemplo, se você é formado em farmácia, é possível abrir um estabelecimento de farmácias ou perfumarias, o trabalho nas farmácias depende de compras e vendas de remédios e da capacitação que você e seus funcionários terão. É preciso ainda se atender as datas de validade do produto e toda a sua conservação adequada. Para quem quiser apostar no ramo, as vendas são bastante interessantes.

Os supermercados também tem um equivalente positivo e para montar um estabelecimento é preciso, porém um grande investimento, bastante tempo disponível para lidar com clientes e fornecedores. É um mercado interessante e em expansão, principalmente para 2014 onde o Brasil deverá sediar a copa do mundo.

Documentação necessária para abrir uma empresa

Para abrir uma empresa, você precisa se dirigir até uma Junta Comercial ou um Cartório de Registro de Pessoa Jurídica e levar os documentos necessários devidamente autenticados de cada sócio. O contrato social também é um documento importante no processo de abertura, ele é feito através de um contador, precisa contar com o interesse das partes, o objetivo da empresa, bem como as descrições diversas.

carimbando documentos

Além disso é imprescindível levar o Requerimento Padrão (Capa da Junta Comercial), Ficha de Cadastro Nacional, RG e CPF dos representantes legais da empresa a ser aberta e o pagamento da taxa gerada pelo Guia de Recolhimento. Em seguida o usuário conta com o CNPJ e poderá fazer um cadastro na prefeitura para receber um alvará de funcionamento.

Como abrir uma empresa

Seguindo todos estes passos é muito fácil abrir uma empresa, tudo depende do ramo de negócio que você tenha interesse em atuar e todos os investimentos corretos para não se ter perdas. Por isso consulte um contador para ter todas as informações neste sentido, sobre ramos de negócios entre outros, tire todas as suas dúvidas para ver se será realmente interessante abrir uma empresa em seu caso.

inauguração

Ficar atento às informações relacionadas as suas áreas de interesse e se manter sempre atualizado dos ramos de atividade, é um fato diferencial para que o seu negócio inicie com o pé direito, além de possuir uma base maior para conseguir analisar os riscos e vantagens do ramo que irá investir.

Para ter mais informações sobre negócios assista ao vídeo sobre negócios e franquias para abrir do Sebrae, no Youtube:

Leia mais sobre negócios

04/10/13 por Gabriele

   



Mais informações por email

Comentar