Dicas de decoração com pallets

Deixar a sua casa bonita e ainda utilizar material reciclado pode ser bem simples e fácil. Veja dicas de como transformar o pallet.

Além de ser uma tendência de decoração, reutilizar alguns materiais para criar novos objetos pode ser bom para o planeta. Algumas matérias-primas tornam-se até mesmo móveis e fazem toda a diferença no ambiente, como caixotes de madeira, carretéis e até os pallets.

Sofá de pallet

Para quem não sabe os pallets ou ainda paletes, são aqueles estrados de madeira, muito usado em comércios e em indústrias de transporte e normalmente são descartados logo após o uso.

Confira como você pode reutilizar esse material e decoar a sua casa:

Como fazer sofá de pallet

O número de pallets que será usado em seu sofá vai depender de como ele será, pois é possível fazer um móvel mais baixo e outros mais altos, com encosto, com braço entre outros detalhes. O primeiro passo ao adquirir o seu pallet é lixar a peça - ou as peças – que podem ficar da cor natural ou serem pintadas. O verniz também pode ser um bom material para usar.

Vale lembrar que o pallet é feito com uma madeira macia o que pode acabar criando cupim, então antes de usar a sua peça, é bom cuidar com algum produto que evite a disseminação dessa praga assim o seu móvel não irá se perder tão rápido.

Feita a estrutura do sofá com os pallets, basta montar o seu sofá. Um colchão com uma capa de proteção e decorado com almofadas pode chegar a um bom resultado. É interessante também utilizar uma das pontas como uma mesinha para decorar com flores, revistas, fotos entre outras coisas. Nesse vídeo do YouTube você confere o passo a passo de como fazer um sofá usando pallet:

Mais sobre Dicas de decoração com pallets

Como usar o pallet na decoração

Além do sofá, é possível transformar o pallet em mesas de centro, cama, mesas para cozinha entre outras peças que a imaginação e a criatividade permitir. Para completar a decoração do ambiente, usar os caixotes de feira e até os carretéis, pode transformar uma sala de visita ou até mesmo outro cômodo de uma casa.

Reutilizar é simples, os primeiros passos sempre serão os mesmos: lixar, cuidar do material para evitar o cupim e pintar da cor que mais agrade. Em seguida, basta montar de acordo com o tipo de resultado e peça final que busca. Por exemplo, montar uma mesa de centro pode ser bem simples, pois após cuidar da madeira, ela está praticamente pronta, basta alguns detalhes como os pezinhos ou ainda rodízios. Um vidro pode dar todo o charme a sua peça.

Para conferir o passo a passo de como fazer uma mesa de centro usando o pallet, assista esse vídeo do YouTube:

Saiba mais sobre decoração:




Ananda
19/01/15

Mais informações por email.

Comentar sobre Dicas de decoração com pallets

Destaque

Feng Shui para decoração de ambientes

Feng Shui para decoração de ambientes