Decoração simples com gesso

A decoração com gesso possui diversas finalidades. Confira dicas de aplicação deste material e inspire-se com ambientes versáteis.

Sala

A escolha dos materiais de construção para realizar a decoração da casa pode ser uma escolha definitiva para que seja possível disponibilizar a elegância, sofisticação e qualquer outro tipo de característica desejada para o ambiente em questão, permitindo que tais materiais possam atuar não somente como algo para construir ou reformar, assim como também podem ser encarados como formas de enfeitar o local e deixá-lo ainda mais bonito. O gesso é um material que possibilita este tipo de decoração, fazendo com que um ambiente fique modificado de acordo com algumas técnicas que são usadas, fazendo com que as paredes fiquem ainda mais bonitas e atrativas para os observadores e até para os próprios moradores.

                       

Decoração simples com gesso na parede da sala

Sala de estar

Para a sala, há vários tipos de decoração simples com gesso na parede, é possível realizar uma série de técnicas neste ambiente para deixá-lo ainda mais bonito e elegante. Uma das dicas é fazer algo “abstrato”, o gesso é puxado em várias partes, fazendo com que o mesmo fique em alto relevo, podendo aplicar uma tinta acima do material para que o mesmo fique ainda mais atrativo, permitindo satisfazer tanto os visitantes, quanto os moradores com este tipo de tática, além de ser algo fácil e simples de fazer, somente passando uma camada mais grossa e podendo realizar quaisquer tipos de formatos desejados, normalmente somente deixando algumas linhas em alto relevo para que o local não fique tão extravagante. Caso você possua crianças em casa, deve-se lixar as pontas do gesso para que as mesmas não fiquem demasiadamente pontudas, podendo até mesmo causar ferimentos.

Decoração simples com gesso na parede do quarto

Quarto com gesso no teto

Para a parede do quarto, o gesso também pode ser utilizado de diferentes maneiras em uma decoração simples, é possível realizar formas geométricas com o gesso, por exemplo, a maior aposta de vários interessados neste tipo de técnica são os losangos, estes que são colocados um ao lado do outro, formando um painel semelhante a uma escama de peixe. Outra dica é fazer uma pequena entrada de gesso, com maior profundidade em determinada parte do quarto, realizando um desenho ou imagem que possa ser percebida ao longe, podendo modificar as cores para que a percepção fique ainda mais fácil.

Decoração simples com gesso na parede da cozinha

Cozinha

Para a cozinha, uma ótima opção para fazer com gesso na parede deste cômodo da casa é realizar pequenos painéis, ou seja, deixar com que o gesso fique vazado em determinados locais, normalmente em forma de quadrados ou retângulos, pintando-os de outra cor ou somente realizando o contorno para destacar este tipo de enfeite diferenciado e inovador. Como a cozinha é considerada um ambiente clássico da casa, é possível deixar o gesso na parede em sua forma natural, optando por móveis mais coloridos ou até mesmo enfeitando a cozinha totalmente de branco, sem que haja impacto ao entrar no local, seguindo uma linha de raciocínio mais tradicional e neutra para satisfazer os moradores e visitantes de acordo com seu gosto pessoal.

Confira mais dicas e informações no vídeo:

Matéria tetos de gesso - Espaço Urbano

Leia mais sobre gesso decorativo

Nenhum voto, seja o primeiro

Gabriele
05/12/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook