Costumes da cultura italiana

Conheça costumes artísticos e gastronômicos da cultura italiana, sem deixar de lado um dos idiomas latinos mais apreciados no mundo.

Bandeira da Itália

A cultura italiana é repleta de surpresas para todos nós, além de ser um povo alegre e de sangue quente, os utalianos com toda a sua cultura proporcionam para nós vários ensinamentos e, entre as culturas existe várias tradições que aos poucos vamos desvendar. Uma delas é sobre o Arroz, italianos particularmente não costumam consumir arroz, mas quando é necessário comer, é bem diferente do nosso sendo mais comum a versão risoto, cozido com pouco mais de caldo, e não podemos deixar de falar sobre o vinho. Para conhecer um pouco mais dos costumes e tradições, a seguir apresentaremos algumas informações sobre a cultura italiana.

                       

Macarronada

Idioma da cultura italiana

O idioma italiano vem do (latim) um dialeto oficial do Império Romano, este era o mais comum de se usar, mas a Itália assim como muitos outros países tem outros idiomas e dialetos existentes em sua cultura, como o sardo, toscano e napolitano, diante de tanta dúvida de como falar e qual dialeto usar foi decidia então a unificação entre todas em 1961, fazendo com que todos passem a se comunicar de forma mais fácil e compreensiva.

Culinária da cultura italiana

Na culinária italiana não existe muito mistério, todos nós sabemos que eles são amantes fervorosos das massas como o nhoque, macarrão, lasanha, ravióli e muito mais, os molhos com muito tomate em polpas, manjericão para realçar o sabor e azeite não pode faltar e, para acompanhar tudo isso o um bom vinho.

Os temperos fazem a cabeça de qualquer um, os pães e queijos são também parte fundamental da culinária italiana, o forte sabor de todos estes ingredientes com seus molhos e recheios fazem a alegria de qualquer pessoa, muitos de nós que não temos a oportunidade de ir até a Itália, porém fazermos questão de participar das festas, como por exemplo, Nossa Senhora Achiropita e San Gennaro.

Dança Tarantella

Música da cultura italiana

A música italiana é rica de muita tradição, mas sua origem vem mesmo da grandiosa obra de arte que são as óperas, alguns grandes compositores são Verdi e Rossini, além das óperas foi descoberto recentemente o pop italiano vem conquistando espaço. Nas festividades são bem comuns pessoas dançando em rodas e cantando muito.

Danças da cultura italiana

Entre todas as danças a mais tradicional e que retrata toda a cultura italiana é a tarantela, uma típica dança italiana popular, quem participa se caracteriza como os antigos camponeses, tudo se inicia de forma branda com pequenos giros, e troca de braços, e ao mesmo tempo o tocar de alguns instrumentos, só que ao longo da música o ritmo fica mais acelerado, e é desta fase que vem o nome da dança. Segundo algumas pessoas o nome tarantela está associado a tarântula, uma espécie de aranha muito venenosa, que ao recebermos este veneno em nosso corpo ficamos delirantes, assim como a música nos deixa, o som, o tom, o toque e a vibração faz com que a cada etapa que os movimentos se repetem e ficam mais rápidos o nosso corpo delire mais e, mais em cada momentos.

Conheça mais da Itália no vídeo a seguir.

Cultura e História da Italia

Leia mais sobre cultura italiana

10 votos

Gabriele
22/10/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook