Convites de festa junina

Conheça algumas dicas para preparar o convite para este tipo de festa e ainda confira modelos com EVA para festa junina infantil.

Convite de festa junina

A festa junina é uma das comemorações tradicionais realizadas no mês de junho, sendo que a mesma pode ser promovida tanto em ruas, quanto em igrejas ou até mesmo por uma família ou grupo de amigos que deseja cultivar tradições com comidas típicas e decorações que também são clássicas de um evento do gênero.

                       

Para fazer com que uma festa junina fique ainda mais caracterizada, é possível preparar os convites seguindo modelos e ícones típicos deste evento, produzindo esta chamada aos convidados para que os mesmos possam rapidamente identificar o motivo da comemoração.

Convites de festa junina em EVA

Convite de festa junina em EVA

Os convites de festa juninas feitos com o material conhecido como EVA podem ser ótimas ideias para as pessoas que desejam criar algo diferenciado e que possa destacar-se.

Uma das dicas, para criar algo simples e que seja fácil de produzir, é apostar nas tradicionais bandeirinhas, sendo que as mesmas podem ser feitas rapidamente por meio de um molde ou até mesmo pelo desenho feito à mão livre, permitindo que, de um lado, fique uma pequena frase convidativa e, atrás, os dados para que os convidados possam comparecer. Para os mais empenhados, é possível produzir um convite fechado, com duas bandeirinhas ligadas, porém atentando-se ao fechamento, pois o EVA, diferentemente do papel, não marca as dobras do centro, por exemplo.

Outra dica é preparar um milho com EVA, também um dos ícones e pratos típicos de festa junina, devendo comprar duas cores do material para realizar a espiga e outra tonalidade para realizar a parte verde que a envolve. O esquema para a escrita dos dados deve ser o mesmo que na bandeirinha, podendo até mesmo colocar somente as informações no verso, sem a necessidade de enfeitá-lo muito, afinal as duas partes deste prato típico já irão atrair a atenção.

Convites de festa junina infantil

Convite de festa junina infantil

Muitas crianças, principalmente aquelas que completam anos em junho, costumam ganhar uma festa junina para a comemoração de seu aniversário, permitindo torná-lo um evento temático. Para este tipo de evento, os convites devem seguir uma linha mais infantil e engraçada, podendo realizar rostos nos ícones tradicionais de festa junina, assim como desenhar um milho sorridente e um espantalho da mesma forma.

Outra dica é optar por bonecos, sendo que, para as meninas, é possível desenhar uma boneca com roupas típicas juninas, sendo que o mesmo vale para os meninos, identificando o tema do evento por meio dos trajes. Colocar uma foto da criança no convite também é uma outra ideia, sendo que, para identificar a comemoração como uma festa junina, é possível, em programas de edição, colocar um chapéu junino no infante, por exemplo.

Convites diferentes de festa junina

Convite diferente de festa junina em formato de safona

Para fazer convites diferentes de festa junina é necessário pensar em alguns símbolos desta comemoração tradicional, podendo optar pelo balão, detalhando-o com fitas de cetim nas pontas, por exemplo, ou até mesmo inovando em balão fixado num palito quase imperceptível, dando a impressão de que o mesmo está nos ares.

Outra possibilidade é utilizar a pipoca, também uma comida típica da festa junina, como convite, realizando o saquinho de papel e as pipocas com papel amassado, colocando as informações no verso.

Confira nesse vídeo abaixo dicas de looks diferentes para você curtir as festas juninas.

Tudo de Moda mostra dicas de looks para arrasar nas festas juninas; veja

Mais artigos sobre convites e festa junina

Nenhum voto, seja o primeiro



Gabriele
11/12/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook