Consultar e sacar abono PIS/PASEP

Quem não gosta de ter uma graninha para pagar contas ou guardar para o fim de ano? Os benefícios do PIS/PASEP podem estar acessíveis a você!

Consultar e sacar abono PIS PASEPBeneficiar o trabalhador é um dos focos de muitas empresas e até mesmo do governo, fazendo com que todos possuam o objetivo de distribuir cada vez mais vantagens ao empregado, permitindo que o mesmo possa obter uma vida profissional agradável, além de conseguir suprir suas necessidades em sua vida pessoal, também colaborando com o orçamento familiar.

Para auxiliar os trabalhadores, dois tipos de contribuições foram criadas, sendo que as mesmas foram denominadas como PIS e PASEP, cada uma delas para determinados empregados que atuam em setores diferentes do mercado, porém com o mesmo objetivo: disponibilizar algumas regalias de acordo com determinadas especificidades, auxiliando, financeiramente, as famílias.

Como se cadastrar no Programa PIS/PASEP?

Cadastrar no Programa PIS PASEPO cadastro no programa PIS ou PASEP deve ser feito por meio da empresa em que determinado trabalhador está incluso, sendo que, com seu registro, o mesmo deverá contar com um desconto mensal que é feito para a contribuição.

É necessário que o empregador em questão realize este tipo de cadastro do trabalhador no programa, assim será possível disponibilizar a contribuição mensal do funcionário em questão para que o mesmo possua direito aos benefícios e vantagens.

Quem tem direito ao Abono Salarial PIS/PASEP?

Quem tem direito ao Abono Salarial PIS PASEPO principal benefício que é dado aos trabalhadores que estão cadastrados e contribuem com os programas PIS e PASEP é o abono salarial, porém é necessário que o profissional em questão siga algumas regras e normas para que possa receber seu benefício.

Primeiramente o trabalhador em questão deverá estar cadastrado no PIS ou PASEP por, no mínimo, cinco anos, além de que o mesmo deve atingir no máximo dois salários mínimos por mês pela empresa contratante.

A atividade remunerada, ou seja, as funções no emprego devem ser sido cumpridas por no mínimo trinta dias no ano considerado como base para a distribuição do abono salarial, sendo que esta quantia pode ser tanto consecutiva, assim como em datas variadas, desde que cumpra com o mínimo estabelecido.

Para o recebimento do abono salarial também é necessário que o empregador em questão tenha fornecido, no ato do cadastro de seu funcionário, os dados corretos do mesmo para que estes fiquem constados no RAIS.

Como consultar o pagamento do PIS/PASEP?

Como consultar PIS PASEPA consulta do PIS e PASEP podem ser feitas por meio do site da Caixa Econômica Federal, sendo que esta é a instituição que controla este tipo de benefício para todos aqueles que participam da contribuição mensal para os programas.

Mais sobre Consultar e sacar abono PIS/PASEP

Para a consultar, basta acessar o site da Caixa, indicar seu número de cadastro, senha e código de verificação que aparecerá na imagem.

Como sacar o abono salarial PIS/PASEP

Como receber PISO saque o abono salarial por meio do PIS e PASEP é feito por meio de um calendário, sendo que o mesmo é estabelecido para o pagamento a cada ano. Para o PIS, o calendário é baseado na data de nascimento o contribuinte, diferentemente do PASEP que baseia-se no número de inscrição do interessado.

O PIS e o PASEP são dois programas que permitem beneficiar os funcionários que contribuem para seu desenvolvimento, disponibilizando uma das principais regalias visadas pelos empregados: o abono salarial, permitindo uma quantia adicional ao trabalhador.

Quer saber mais sobre seu PIS? Então, assista ao vídeo no Canal do Portal ZUN no YouTube: Caixa Econômica Federal PIS.

Veja mais sobre o PIS/PASEP



Relacionados com Consultar e sacar abono PIS/PASEP

Mais informações por email.

Comentar sobre Consultar e sacar abono PIS/PASEP