Como ganhar dinheiro em casa

Confira dicas para começar seu próprio negócio doméstico, trabalhando no conforto de casa com atividades prazerosas e lucrativas.

Mulher com cofre e dinheiro

O Brasil nunca passou por uma fase tão positiva em termos econômicos. Quem mais sente essa boa fase somos nós, pessoas que se encaixam na categoria “pessoas comuns”. Mas, apesar de todas as facilidades e acessibilidade do mercado atual, isso não significa que não seja um bom momento para estarmos investindo em um dinheiro extra, ou mais precisamente em uma fonte alternativa, quase um segundo trabalho (ainda que para muitos seja o único trabalho).

Em todo caso, o mercado tem experimentando um crescimento também nas áreas de emprego informais, o que é perfeito para quem quer fazer uma boa economia. E se você quer se beneficiar com esse mercado também, confira nossas dicas.

Mais sobre Como ganhar dinheiro em casa

Como ganhar dinheiro em casa com artesanato

Artesanato

Trabalhar em casa e ser seu próprio patrão é o sonho de muitas pessoas, e nem precisa ser com a intenção de se tornar um empresário, basta você poder ter sua renda complementada para ganhar uma graninha extra no fim do mês. Ambas as iniciativas são louváveis e mais fáceis de se alcançar do que muitos imaginam. Quando o assunto é ganhar dinheiro em casa, o segredo sempre será sua visibilidade. Como muitas vezes o negócio é pequeno, a melhor medida é começar a criar contatos através de amigos ou conhecidos, que serão os verdadeiros divulgadores do seu trabalho e seus primeiros clientes. No mundo do artesanato não é diferente.

O mercado do artesanato teve um bom crescimento nos últimos anos e cada vez mais pessoas se encantam por produtos feitos a mão. Assim, a melhor forma de trabalhar em casa com artesanato pode ser atendendo pedidos, o que vai evitar que você produza mais do que irá vender. Outro bom método de venda é transformar sua casa em seu ateliê e vender seus produtos em feiras. Existem muitas feiras em todo Brasil voltadas exclusivamente para o artesanato, mas nem precisa ser uma feira exclusiva: a de rua da sua cidade mesmo pode ser bastante eficaz.

Como ganhar dinheiro em casa com doces e comida

Doces caseiros

Se é verdade que o homem pode viver sem muitas coisas que compra, a comida não é uma delas. Comer sempre será uma necessidade, o que explica porque muitos negócios ligados com alimentos têm um grande sucesso. E nem sempre trata-se da necessidade física apenas pela comida, mas também o desejo de provar algo diferente, algo novo. Por isso, esta é uma boa área de investimento.

Alguns negócios caseiros ligados ao ramo de doces e comida começam através de pedidos e encomendas, com datas pré-determinadas. Assim, se especializar em aniversários, casamentos e outros eventos pode ser um bom impulso para o seu negócio.  Outro caminho também é tornar sua casa uma padaria, com horário diários para sair fornadas de pães e doces. Mas para isso é importante que primeiro você tenha acesso à uma clientela ou ao menos tenha boa visibilidade. Não perder, nesse caso, o "toque caseiro" é fundamental, pois seus clientes irão atrás de você buscando algo diferente.

No vídeo a seguir, confira outras sugestões de como ganhar dinheiro em casa e veja dicas para montar o seu próprio negócio.

Leia mais sobre finanças

07/01/14 por Andre Moreira

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Excelente post! pode-se transformar um passatempo em renda extra.... eu por exemplo toco violão desde os 10 anos e hoje tiro uma renda extra eu aprendi como ganhar dinheiro em casa com algo que antes era passatempo!

    como ganhar dinheiro

    24/03/17

Comentar