Como fazer maquiagem de boneca

Veja como fazer maquiagem de boneca para festas ou eventos e deixe seu rosto com um ar lúdico e, ao mesmo tempo, delicado.

Maquiagem de boneca por Julika Oliveira (1)

Ser uma boneca, desde pequenas, é o sonho de muitas mulheres, sendo que as mesmas, ao brincar com vários tipos de personagens, acabam desejando espelhar-se nelas, podendo colocar em prática uma maquiagem de boneca, ideal para festas à fantasia ou somente para tirar fotos e mostrar seu talento.

                       

Como fazer maquiagem de boneca: pele

Maquiagem de boneca por Julika Oliveira pele

O primeiro passo para a maquiagem de boneca é preparar a pele, onde é possível optar entre dois tipos de tonalidades: a branca ou a levemente bronzeada. Em cada uma delas será necessário obter pó compacto e base da tonalidade desejada, passando, primeiramente, corretivo para esconder algumas imperfeições, afinal a pele de uma boneca deverá estar uniforme. Em seguida, a base deverá ser aplicada, espalhando-a corretamente e, acima desta camada, o pó compacto deve ser passado com o auxílio de um pincel para que não haja excessos ou até mesmo partes do rosto sobrecarregadas. O blush também faz parte da aplicação da pele, assim você deverá optar por uma cor pouco mais rosada, em caso de optar pela pele branca e um tom levemente amarronzado ao optar pela pele levemente bronzeada.

Como fazer maquiagem de boneca: olhos

Maquiagem de boneca por Julika Oliveira olhos

Os olhos não devem conter tonalidades fortes em relação à sombra, e para fazer maquiagem de boneca, é necessário possuir um tom, preferencialmente, cintilante ou até mesmo cores que façam referência ao brinquedo, assim como o rosa. É indicado aplicar o prata, já que a cor permite combinar a maquiagem com qualquer tipo de batom e até mesmo com roupas variadas, sem limitar suas escolhas posteriores, preenchendo bem a pálpebra móvel com a cor e excedendo a aplicação para as extremidades dos olhos. Ainda se tratando do olhar, a aplicação do lápis de olho é indicada, optando pelo preto, podendo utilizar também um delineador bem marcado, além do rímel que é essencial, abusando deste produto e passando-o várias vezes até obter cílios perfeitos. Caso seus cílios sejam pequenos, uma dica é usar curvex para aumentá-los ou até mesmo colocar um postiço.

Como fazer maquiagem de boneca: boca

Maquiagem de boneca por Julika Oliveira boca

Por fim, a boca também possui duas opções de maquiagem que se enquadram nas costumeiramente utilizada por uma boneca. Uma delas é o preenchimento total dos lábios com um batom de tonalidade rosa, preferencialmente investindo rosa claro ou cintilante, além de gloss que poderá dar brilho aos lábios sem a necessidade de misturar qualquer outro brilho labial. A segunda dica e opção que pode ser utilizada para fazer maquiagem de boneca é utilizar o formato de algumas bonecas, pouco arredondado e, para isto, você deverá aplicar o batom somente no meio dos lábios, deixando a distância de um dedo de cada lado maquiado somente com base e pó compacto, ou seja, da cor da pele, inspirando-se na famosa boneca Emília.

Muitas mulheres gostam de brincar com maquiagem e apostar em diferentes formas e criaturas que podem ser imitadas com alguns truques e técnicas ao aplicar os produtos na pele, fazendo com que a pessoa em questão fique idêntica à criatura que deseja “imitar”, conseguindo criar uma arte completa com itens simples.

Confira mais dicas para maquiagem de boneca no vídeo abaixo.

Maquiagem Vicia Tv - Maquiagem de Boneca!

Veja mais dicas de maquiagem

Nenhum voto, seja o primeiro

Gabriele
15/10/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook