Como encontrar um amor de verdade

Encontrar o amor de verdade pode ser uma tarefa difícil, mas ele pode estar mais perto do que se imagina. Veja algumas dicas.

A busca pela pessoa certa talvez seja uma das mais árduas, é sempre difícil saber se a pessoa com quem nos relacionamos estará ao nosso lado a vida toda. Ou ainda, quando estamos sozinhos fica complicado identificar a tal “metade da laranja”.

casal deitado na grama
Um amor de verdade pode ser interpretado de várias formas, afinal amor mesmo, que sobrevive a toda e qualquer situação é bem raro de encontrar.

Como identificar essa pessoa

Uma pessoa denominada “certa” é aquela que está ao seu lado sempre, te apoia e se identifica com você. Nem sempre os gostos de vocês vão bater na sua totalidade, mas vale lembrar que isso é ótimo, pois a diversidade é que dá o tempero para o relacionamento.

casal sorrindo

Pensamentos diferentes são normais, desde que não fira seus princípios e sua moral, afinal é preciso ter o mínimo de afinidade para pensar em se relacionar com alguém.

Como se declarar para a pessoa certa

Se você já percebeu que gosta de alguém e que as ideias de vocês batem, e até mesmo sem perceber já fizeram alguns planos juntos, é preciso ter calma, pois o amor da sua vida pode ser essa pessoa.

casal conversando

Para não errar e confundir uma grande amizade com um amor é necessário avaliar muita coisa, principalmente identificar se há interesse da parte do outro. é uma tarefa um tanto difícil, mas só com o tempo e com a convivência é que você conseguirá decifrar.

Os olhares, gestos e demonstrações públicas de afeto e carinho podem contar muito, observe se a maneira como ele ou ela te trata é única ou se é assim com todo mundo. Caso seja só com você pode ser um sinal de interesse, mas cuidado para não confundir tudo e perder até mesmo o amigo (a).

corações-amor-coloridos

Se você tem certeza que é amor, cumplicidade e algo a mais, vá em frente! Chame a pessoa para uma conversa e crie um momento calmo, só entre vocês. Caso seja um homem tímido não há problema nenhum em a mulher tomar a iniciativa, tudo depende da maneira com que ela fará isso. A melhor maneira de se declarar é com um bom e velho diálogo. Exponha seus sentimentos e seja sincera, pois só assim você saberá o que se passa do outro lado.

Antes de se abrir com a pessoa analise os fatos e mantenha os pés no chão. Nem sempre um “amor de verdade” está longe, pode estar mais próximo do que se pensa, mas vale ressaltar mais uma vez que é preciso discernimento para não cometer gafes e acabar se magoando.
Boa sorte.

26/03/15 por Lucimari

   



Mais informações por email

Comentar