Cólica de rim o que fazer?

Está com problemas quando o assunto é cólica renal? Então, entenda melhor quais são os sintomas, tratamento e como aliviar as dores.

Cólica de RimDeterminadas doenças são inevitáveis quando não tratamos bem de nosso corpo, fazendo com que o mesmo esteja vulnerável às complicações que podem aparecer no organismo, fazendo com que diferentes problemas se alojem, gerando dores, incômodos e até mesmo comprometendo o desempenho de um indivíduo em sua vida pessoal ou profissional, englobando toda a sua rotina.

A cólica de rim é uma dor que afeta muitas pessoas, esta pode ser considerada uma doença que, muitas vezes, é causada pela pedra no rim, devendo buscar o auxílio necessário e observar alguns sintomas que podem lhe indicar este tipo de complicação.

                       

Cólica de rim quais os sintomas?

Há vários sintomas que podem ser percebidos quando uma pessoa sente cólica de rim, estes se baseiam principalmente nas dores, podendo senti-las em diferentes regiões do corpo, sendo mais frequente na lateral das costas ou até mesmo na parte abdominal, porém em alguns casos também é possível percebê-la na virilha e nos testículos, ocorrendo em uma pequena parte dos pacientes.

Ainda há alguns outros sintomas que podem ser constatados de acordo com a gravidade e com o paciente, ele poderá apresentar urina com cor anormal ou até mesmo com resquícios de sangue. Calafrios, febre, náuseas e vômitos também podem indicar a cólica de rim, estes sintomas podem ser comparados ao de uma virose, por exemplo, fazendo com que a pessoa se sinta mal constantemente.

Cólica de rim o que fazer para aliviar a dor?

Bebendo águaÉ possível aliviar as dores que são sentidas quando uma pessoa apresenta cólica de rim, estes incômodos normalmente são evitados e aliviados por meio do uso de medicamentos, porém, para que seja possível ingerir algum, é necessário consultar um médico ao verificar os sintomas que foram citados logo acima.

Uma das técnicas que também pode auxiliar no alívio da dor e que pode ser realizada em casa é a ingestão de líquido, beber a quantidade indicada de água diariamente, ou seja, dois litros por dia, é necessário para que tais incômodos possam ser diminuídos de acordo com o tempo, fazendo com que o rim volte a funcionar normalmente e até mesmo eliminando a pequena pedra por meio da urina, de acordo com seu tamanho. Para a remoção da pedra, quando a mesma for muito grande, é necessário realizar uma cirurgia, devendo consultar seu médico para que o mesmo possa lhe dar algumas outras informações sobre o procedimento.

Cólica de rim o que não comer?

LaranjasQuando um paciente apresenta cólica de rim, o mesmo deve ficar sem comer alguns tipos de alimentos, assim como frutas cítricas, tais como laranja e limão, também não incluindo-as como tempero de carnes e até mesmo em sucos, por exemplo, assim como vinagre e pimenta que também podem dificultar ao reter o líquido do corpo. Chocolates e comidas gordurosas em geral também devem ser evitadas para a melhoria da cólica de rim.

Nesse vídeo do youtube, Dr. Drauzio Varella explica como reagir em um episódio de cólica de rim:

Saiba mais sobre problemas nos rins:

Nenhum voto, seja o primeiro



Gabriele
04/12/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook