Acne na gravidez: o que fazer?

Durante a gravidez várias alterações hormonais ocorrem, dando origem as terríveis acnes. Confira dicas de como acabar com elas.

Mulher grávida

Muitas mulheres passaram, estão passando e ainda vão passar por este momento tão lindo e tão mágico da vida, a gestação. Mas como nem tudo são flores, a gravidez também não é, além das alterações no corpo, diante do espelho e alterações na saúde, as alterações hormonais também aparecem e com elas, as acnes. Se você está grávida e está com acnes, confira aqui dicas do que fazer.

Acne na gravidez é normal?

A acne ou espinha são comuns na gravidez justamente pelas alterações hormonais, principalmente o aumento da progesterona, o que deixa a pele ainda mais oleosa causando as espinhas, ou seja, uma coisa puxa a outra.

Mas para que estas acnes não se tornem manchas na pele é preciso tomar alguns cuidados como a exposição excessiva ao sol, é necessário passar protetor solar sempre acima de, oil free, todas as vezes que sair.

Espinhas na gravidez

Como tratar acne na gravidez?

Para combater a acne durante a gestação, não é recomendado o uso de medicamentos, pois podem prejudicar o bebê, mas alguns cuidados podem ser tomados para que as espinhas não piorem ou sumam de vez.

Para começar, evite usar maquiagem, lave a pele com sabonete neutro ou suave pelo menos duas vezes ao dia, mas se possível lavar mais vezes, melhor para a sua pele. Aplique uma loção tônica sempre depois de lavar e secar a pele.

A última dica é aplicar em pequena quantidade, um hidratante livre de óleo, se já vier com protetor solar, melhor ainda. Mais uma dica, não esprema as espinhas, por mais difícil e tentador que isso seja.

Lavando o rosto

Mais sobre Acne na gravidez: o que fazer?

Acne rosácea na gravidez

A acne rosácea é um caso mais grave, é a pele inflamada, que provoca vermelhidão no rosto e produz pequenos pontos semelhantes à acne, por isso o nome acne rosácea. Se não tratada a tempo a doença pode se agravar. Todas as alterações que a mulher sofre no organismo durante a gravidez, pode provocar a rosácea, a exposição ao sol e até mesmo germes na pele, podem provocar esta doença. Por isso é sempre importante lavar bem o rosto várias vezes ao dia, para diminuir a oleosidade e o risco que adquirir a acne rosácea.

Pele rosacea na gravidez

Lembre-se que em alguns casos é importante a procura de um dermatologista. Bem, agora você já sabe como pode tratar suas acnes durante a gravidez. Se você gostou deste texto e ele foi útil para você, compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário.

Quer saber mais sobre a acne durante a gravidez? Então confira o vídeo do Youtube que separamos para você!



Mais informações por email.

Comentar sobre Acne na gravidez: o que fazer?

Destaque

Asma na gravidez resumo

Asma na gravidez resumo