Acessórios e roupas femininas dos anos 60

Acessórios e roupas femininas dos anos 60, saiba tudo sobre essa década marcada pela moda divertida que fez sucesso entre muitas pessoas.

filme hairspray

Uma das épocas mais marcantes na vida de muitas pessoas é justamente a época de 60, onde as pessoas se vestiam de uma maneira muito mais descontraída e divertida, e os acessórios muitas das vezes chamavam mais a atenção do que a própria roupa, então que tal relembrar este momento tão divertido da moda? Todas as épocas possuem um charme especial e isto é traduzido em suas roupas e músicas. Os anos 60 não fogem desta regra e para quem gosta de ser retro é de suma importância que se vá a lojas especializadas para procurar estes tipos de peças, pois a moda são as festas de época, que voltaram com força total.

Os anos 60 foram marcados por roupas muito divertidas, já que as mulheres e homens daquela época gostavam muito de músicas de Rock e se vestiam para dançar este estilo de música, que costuma fazer sucesso até nos dias atuais, principalmente aos saudosistas.

Acessórios femininos dos anos 60

twiggy

Naquela época as mulheres se preocupavam com todos os tipos de acessórios e um dos que eram mais usados eram justamente as tiaras, que hoje em dia estão cada vez mais esquecidas e estas peças eram escolhidas de acordo com o restante da roupa, ou seja, combinação da cabeça aos pés, onde o ponto forte destas tiaras são justamente os laços e flores, que dão um toque especial à peça. Bolsas e óculos com formatos especiais davam o charme que as peças precisavam para dar um destaque especial para os looks, ou seja, formatos de bolsas redondas e óculos de sol com formato de coração é um marco da época.

Roupas femininas dos anos 60

roupas femininas anos 60

A década de 60 foi marcada por muitas festas regadas a Rock, portanto as mulheres usavam vestidos bem soltos para dançarem mais a vontade e assim ficarem mais a vontade em vários salões de todo o Brasil. Outro aspecto muito interessante é que os vestidos tinham como estampas principais enormes bolas, que são a marca principal dos vestidos desta época tão alegre. Outra forma de fazer sucesso com este tema é o uso de algum tipo de blusa com a saia tradicional de bolinhas, ou seja, a moda é ficar com estilo Rock in Roll para dançar a vontade, ou seja, nada de saias justas, que nem apareciam praticamente nesta época.

Mais sobre Acessórios e roupas femininas dos anos 60

Sapatos femininos dos anos 60

sapatos anos 60

Assim como os vestidos eram divertidos naquela época, os sapatos não fogem desta regra, afinal de contas os sapatos eram bem coloridos e com bastantes detalhes interessantes, como rendas, cores fortes como o vermelho, rosa e bege. Para o sapato ser um sucesso combinava com a roupa, além de terem um detalhe muito especial, como os laços na parte da planta dos pés, o que dá um charme especial e fofo para os calçados.

A moda dos anos 60 ainda é encontrada em diversas releituras da moda atual, o uso de saias mais rodadas com tecidos leves, foi um marco da época e serve de inspiração para diversos estilistas nas passarelas mundiais. Assim como os acessórios e sapatos que podem ser montados com diferentes looks tanto para o dia a dia como para as festas contemporâneas.

Quer saber mais sobre roupas ? Veja o Vídeo sobre moda inverno feminina do canal do Portal ZUN no Youtube.

Leia mais sobre roupas e anos 60



Mais informações por email.

Comentar sobre Acessórios e roupas femininas dos anos 60